Header Ads Widget

header ads

Em meio ao anúncio de blocos, Governo de PE promete definição sobre Carnaval 2022

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Em meio à incerteza quanto à realização do Carnaval em Pernambuco, blocos tradicionais seguem anunciando detalhes dos seus eventos do ano que vem. 


                                 
Leia também

• Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022

• Olinda está preparada para fazer o 'melhor Carnaval', diz Professor Lupércio

Ontem foi a vez do Homem da Meia-Noite, que completa 90 anos de existência em 2022, mas ainda sem uma definição se poderá cair na folia nas ladeiras de Olinda. “Aguardamos por dias melhores, acompanhando o avanço da vacinação e a publicação de números oficiais da pandemia, assim como respostas e posicionamentos oficiais das autoridades. O momento exige equilíbrio, coerência e cuidado. Faltam três meses para o desfile. Na incerteza que o tempo traz, vamos seguir em frente, dentro do que for possível", afirmou o presidente da agremiação, Luiz Adolpho, em coletiva virtual.                                                                                                O cenário incerto pode ter fim em breve. Por meio de nota, o Governo de Pernambuco informou que “o Comitê de Enfrentamento e Combate a Covid-19 ­- formado por representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Planejamento e Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado e pelo Procon - se reunirá nos próximos dias” e, nesta reunião, serão analisados os números da pandemia e da vacinação com o objetivo de “ fechar um posicionamento oficial sobre o período festivo em Pernambuco”. “O Governo de Pernambuco está em constante diálogo com as prefeituras no que se refere à realização do Carnaval 2022 no Estado”, afirmou.

Compasso de espera
A Prefeitura do Recife disse que a realização do carnaval depende do aval das autoridades sanitárias. “Apenas com a superação da pandemia será possível assegurar o evento, com as características deste ciclo cultural do Recife. Em todo caso, a organização do Carnaval do Recife demanda uma série de ações administrativas, com prazos a cumprir para assegurar sua plena execução”, disse a PCR, frisando a existência da Comissão Interna do Carnaval. “As tratativas sobre o Carnaval 2022 serão conduzidas pela comissão recém-formada, da qual faz parte a Secretaria de Saúde, realizando o monitoramento permanente do quadro sanitário e das recomendações”, pontua.

A Prefeitura de Olinda, por sua vez, afirmou que trabalha com a  hipótese de realização do Carnaval 2022, mas seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. “A vontade da Prefeitura é realizar o maior e melhor Carnaval do mundo na cidade de Olinda, como vinha acontecendo nos últimos anos. Mas, é preciso fazer isso com segurança; acompanhando desafios como, por exemplo, a vacinação das crianças e o comportamento de novas variantes do Sars-CoV-2”, diz em nota.    

Postar um comentário

0 Comentários