Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Domingo de pouco movimento nas praias de Piedade e Boa Viagem

1 de novembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Praias da Região Metropolitana do Recife atraíram menos pessoas neste feriadão

O último domingo de outubro foi de pouco movimento nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com o dia parcialmente nublado e em um fim de semana que integra o feriadão do Dia de Finados, celebrado na próxima terça-feira, 2 de novembro, o domingo (31) levou poucas pessoas ao litoral da RMR.
Pela manhã, na Praia de Piedade, na altura da Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, quase não se via pessoas nas cadeiras da faixa de areia. O banho de mar na região está interditado desde o mês de julho, após ocorrerem dois incidentes com tubarão em um intervalo de 15 dias.
O caminhoneiro carioca Eduardo Brandão, de 54 anos, era uma das poucas pessoas que aproveitavam o dia no local durante a passagem da reportagem da Folha de Pernambuco. “Coincidiu de eu descarregar o caminhão em Pernambuco e ficar alguns dias aqui. Vim aproveitar um pouquinho o lazer, só não pode entrar no mar por causa da restrição pelo tubarão. Mas vale muito a pena, só de estar aqui, é muito bom”, comentou.

Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, apesar do tempo nublado, a movimentação foi um pouco mais intensa, mas ainda bem menor em comparação aos últimos domingos, que tiveram dias mais ensolarados na capital pernambucana. Maria Solange da Silva, de 48 anos, cozinheira, foi ao local acompanhada do marido, Moisés Mineiro da Silva, pedreiro, e da filha Hosana, de 16 anos.

“A gente vem de vez em em quando à praia e hoje estou achando bem tranquilo”, disse Solange. “Viemos hoje porque no dia do feriado é mais complicado, costuma ter mais gente. O movimento hoje está bom, está pouco”, acrescentou o marido.
Trabalhando na região há 26 anos, o comerciante José Pedro Lima Filho, 48 anos, esperava que o dia atraísse mais pessoas à Praia de Boa Viagem. “De tudo eu vendo, bebidas, água de coco, peixe frito, camarão. O movimento está razoável, mas eu pensava que hoje ia ter mais gente porque está tendo esse feriado, mas o pessoal está sem dinheiro e tem a pandemia também”, analisou.
“Agora, amanhã [segunda] pode ser melhor e o bom mesmo deve ser terça-feira, porque geralmente deve vir mais gente porque é o dia do feriado. E o movimento também está mais fraco assim hoje porque muita gente viajou também”, completou.

Além do banho de mar, em Boa Viagem as pessoas também aproveitaram o dia para praticar atividade física. Entre as preferidas estavam a caminhada na ciclovia e o passeio de bicicleta na ciclovia da região. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados