Header Ads Widget

header ads

Conecta Recife e outros serviços municipais online ficarão fora do ar até a próxima terça-feira (16)

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Ação é necessária para instalação de novo Data Center da Prefeitura do Recife

O aplicativo Conecta Recife e outros serviços online executados pela Prefeitura do Recife (PCR) ficarão fora do ar durante o feriadão. A suspensão é para mudança e instalação de equipamentos e sistemas responsáveis pelo processamento de dados e de comunicação do novo Centro de Processamento de Dados, o Data Center TIER III.              A suspensão começa a partir das 12h desta sexta-feira (12) e está marcada para terminar na próxima terça-feira (11).


Os únicos serviços que permanecerão em funcionamento serão: e-SUSRecife Vacina Atende em Casa.

Já a Nota Fiscal Eletrônica ficará disponível até as 18h desta sexta-feira. 

De acordo com a PCR, a parada das atividades será necessária para realizar a transferência de todos os equipamentos onde são armazenados os sistemas, dados e aplicativos, além dos mais de 300 links e unidades que a Empresa Municipal de Informática (Emprel) gere.

Os aparelhos ficavam no bairro do Bongi, antiga sede da autarquia, e serão levados à sede da Prefeitura, no Cais do Apolo, marcando a desativação das operações da empresa na Zona Oeste. 

Quando pronto, o novo Datacenter TIER III deverá funcionar em um contêiner. O investimento, aplicado com recurso próprio da Prefeitura, foi de R$ 4 milhões. 

O que irá funcionar
Durante a pausa no funcionamento dos sites, serviços emergenciais, como Samu (192), CTTU (0800 081 1078), Defesa Civil (0800 081 3400) e Emlurb (156), continuarão recebendo os chamados normalmente.

Porém serviços relacionados ao site da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) como agendamento de atendimentos para recursos de infrações, transportes e credencial de estacionamento especial, estarão suspensos até o término da operação da Emprel. 

Os registros de Boletim de Ocorrência para sinistros de trânsito sem vítima, o Bate Pronto, ficará suspenso durante a operação, mas os cidadãos poderão utilizar a Delegacia Online do Governo do Estado.

Os serviços essenciais de teleatendimento gratuito e 24h pelo número 0800.081.1078, assim como a operação e fiscalização por 24h e a central de videomonitoramento, não serão afetados. 

Postar um comentário

0 Comentários