Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Com o dobro da altura, árvore de Natal do Recife será montada na av. Agamenon; veja desenho

18 de novembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A árvore será instalada sobre o canal da Agamenon, nas proximidades da Praça do Derby, e terá 30 metros de altura

Com o dobro da altura e em um local de grande circulação. Assim será a árvore de Natal que a Prefeitura do Recife vai montar na cidade e que, pela primeira vez, será erguida na avenida Agamenon Magalhães, um dos principais corredores viários da capital pernambucana.                           A árvore será instalada sobre o canal da Agamenon, nas proximidades da Praça do Derby, na região central do Recife, e terá 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares, o que é dobro, segundo a prefeitura, das últimas montadas pela gestão munincipal nos últimos anos.

A montagem da plataforma metálica que receberá a árvore já começou, e a previsão é de que o trabalho seja concluído no início de dezembro.

A plataforma ficará montada de uma margem à outra do canal e tem um desenho que reproduz as pontes da cidade. Sobre a estrutura, será colocada a árvore, que pesará 1,5 tonelada.


Segundo a PCR, a árvore tem "núcleo cilíndrico e luminoso, na cor amarela, em formato de cone, para representar uma chama acesa, cercada por uma estrutura entrelaçada, pintada de azul e coberta por luzes LED, que mudarão de cor".

“No topo da árvore, essa trama azulada, que simboliza as dores, desafios e dificuldades que a humanidade vem atravessando, abre-se em pétalas, revelando a estrela-guia do Natal e evocando o desabrochar da esperança”, explica a arquiteta Fabiana Ramalho, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que concebeu a decoração. A Fundação calcula que a árvore natalina poderá ser vista mesmo a grande distância.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados