Header Ads Widget

header ads

VÍDEO mostra caça MiG-29 do Irã abatendo alvo em combate aéreo contra F-5

 Segundo o site https://br.sputniknews.com: Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um caça MiG-29 iraniano disparando um míssil guiado por infravermelho contra um alvo próximo e a muito baixa altitude.

O vídeo, compartilhado pelo portal The Drive, não informa quando o episódio teria ocorrido, mas mostra claramente a aeronave iraniana durante um combate ar-ar de fogo real ao lado de um caça F-5 Tiger II.

As aeronaves surgem voando em formação, com o caça MiG-29 se aproximando logo atrás da asa esquerda do caça norte-americano, e ao nivelar com o F-5, a aeronave lança um alvo aéreo, que sai em disparada à frente do MiG-29.                                                                        Sputnik Brasil

Sputnik Brasil 
Neste momento, o F-5 se afasta à direita e, pouco depois, o MiG dispara um único míssil, deixando um rastro de fumaça. O míssil atinge e destrói completamente o alvo, em apenas quatro segundos.

O míssil disparado pelo MiG-29 é um R-73, um projétil ar-ar soviético amplamente utilizado no Ocidente e que está em uso desde 1984.

Este projétil possui alta capacidade de manobra e pode ser designado pela mira montada no capacete do piloto, bem como pelo radar da aeronave e sensor infravermelho.

Postar um comentário

0 Comentários