Header Ads Widget

header ads

Menina internada após ser atingida por muro do metrô respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Equipe médica avalia estado de saúde da menina, que aguarda transferência para a enfermaria

A menina Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de 8 anos, que foi atingida por uma placa de concreto do Metrô do Recife, no último sábado (16), respira sem ajuda de aparelhos, segundo informou, nesta sexta-feira (22), a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde a menina está internada desde o dia do acidente. 

procedimento para extubação de Kemilly Kethelyn teve início na quarta-feira (20) e foi concluído no final da noite de quinta-feira (21).

De acordo com o HR, com a resposta positiva da menina à diminuição dos parâmetros do respirador mecânico, a retirada dos tubos foi feita com sucesso.

Kemilly permanece internada em estado grave na UTI pediátrica do hospital. Com a queda do muro, ela sofreu politraumatismo e precisou passar por cirurgia na bacia.

Ela permanece em observação e sob os cuidados da equipe médica. Ainda não há previsão para transferência da menina para a enfermaria pediátrica do HR.

A equipe médica ainda solicitou novas avaliações e segue acompanhando a recuperação de Kemilly.

O caso
Kemilly Kethelyn brincava em uma festa de Dia das Crianças promovida pela ONG Mão Amiga, na Comunidade do Coque, Ilha de Joana Bezerra, no Recife, no último sábado (16), quando uma placa de concreto do muro do Metrô do Recife caiu sobre ela. No local, mais de 100 crianças participavam da festividade.

Postar um comentário

0 Comentários