Header Ads Widget

header ads

Informativo da Câmara de Surubim 2021

 Na noite desta quinta feira (14) a trigésima reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim 

O Vereador presidente da Câmara Luciano Medeiros conhecido por Bomba esteve visitando recentemente o hospital São Luiz, e nesse período Outubro Rosa faz um alerta para as mulheres que desconhecem os serviços oferecidos pela unidade de saúde daqui do município.
O hospital São Luiz, Segundo o Vereador tem dois mamógrafo e esta existindo uma parceria entre prefeitura de Surubim e Governo do Estado para  que o hospital São Luiz disponibilize pelo SUS Tomografia computadorizada, Luciano Medeiros o Bomba destacou esta visita  que fez ao hospital São Luiz esta semana. Segundo o parlamentar ficou muito impressionado com a instalação feita no hospital São Luiz pelo os dois mamógrafo e também com o a Tomografia computadorizada adquirido agora com o dinheiro da pandemia e aproveita para fazer um alerta a todas as mulheres que façam um alto exame  e que eles venha fazer através da mamografia no hospital São Luiz que dispõem de dois mamógrafo, segundo o parlamentar não tem fila e marcado pela regulação pela prefeitura municipal de Surubim, quanto antes for detectado a chance de cura e de quase 95%, o parlamentar aproveita este espaço e pede não só no Outubro Rosa  todos os meses do ano como agora vem Novembro azul que e para os homens de prostra que também tem de se fazer. segundo o parlamentar a prefeita esta tentando fazer a parceria com o Governo do Estado para também poderem usar o Tomógrafo no hospital são Luiz seja feito através do SUS aqui na nossa cidade de Surubim.
Segundo o parlamentar falou que este exame e uma exame caro e que muita gente não tem condição, e que a prefeitura regula aqui pelo Estado mais  quatro e cinco exames destes por mês, segundo o Vereador bomba se nos tivermos aqui no hospital São Luiz vamos poder fazer de vinte trinta quarenta exames exame que detecta  de forma mais fácil e mais rápido vai trazer beneficio para a população e se tiver algum tipo de doença vai poder iniciar o tratamento o quanto antes e desta forma sendo curado o tanto antes diz o Vereador Luciano Medeiros o Bomba. 
O Vereador Neto da saúde comentou na reunião sobre a festa em comemoração as crianças no bairro Bela Vista conhecido por Salgado. O parlamentar falou que toda a comunidade interagido com a festa junto com a equipe da família Médicos Enfermeiros Agentes de saúde Técnico de Enfermagem ASG o Vereador também estava presente elaborando junto com a comunidade e segundo o parlamentar a festa foi muito bonita e o ano que vem será bem melhor se assim Deus permitir diz o Vereador Neto da saúde. Na tribuna da Câmara o Vereador Neto da saúde apresentou o seu requerimento de Nº 161/21 a prefeita de Surubim solicitando o calçamento para a comunidade do Diogo para a rua Jose Gomes de Lima. O parlamentar falou que esta rua é de acesso a Concremat tratamento de agua de esgoto no Diogo aonde tem uma comunidade aproximadamente noventa famílias, e que todos moram a muitos anos e que e um sonho de todos da comunidade em ver o calçamento ali, e que vai aliviar o transtorno que todos tem quando chove o Vereador também falou que foi acolhido pela a comunidade e que teve o apoio de todos daquela comunidade e que se sente na obrigação de buscar o calçamento desta rua junto com a prefeita Ana Celia o parlamentar sabe da sensibilidade da prefeita de melhorar a nossa cidade e que ver o canteiro de obra  que tem sido feita na administração da prefeita Ana Celia em que aproveitou o espaço e parabeniza.
O parlamentar vem pedir a prefeita que tenha a sensibilidade de viabilizar o calçamento da rua José Gomes de Lima na comunidade do Diogo para que esta comunidade venha ter mais dignidade e que vai trazer através deste projeto melhoria a população da comunidade do Diogo diz o Vereador Neto da saúde aonde esta sempre junto do povo. 
O Vereador Josivaldo Jose da Silva conhecido por Dr. Vavá, se mostrou preocupado com a segurança, não só´ na cidade de Surubim, mais também na região e pediu ao Governo do Estado a implantação de uma delegacia de policia regional para atender desde Orobó ate a cidade das Vertentes. O parlamentar comentou que a implantação desta Delegacia regional vai beneficiar Duzentas mil pessoas e que em Surubim não existem nem mesmo os plantões de finais de semanas que eram subordinadas a Delegacia regional de Limoeiro.
O parlamentar alou mais uma vez em que todos sabem que ele é oposição ao Governador Paulo Câmara, segundo o parlamentar falou em que o Governador esta em falta com a nossa região na segurança publica, o parlamentar falou que a cidade de Surubim  precisa muito desta Delegacia, a cidade de Surubim esta no meio de varias cidades aqui da região, segundo o parlamentar esta Delegacia Regional poderia abranger as cidades: Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria, Casinhas, Vertente do Lerio, Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, e Surubim, em que esta se falando em um população de mais de duzentos mil habitantes, o parlamentar aproveitou o momento para mandar um recado ao Governador Paulo Câmara, aqui na cidade de Surubim no final de semana tinha um plantão que funcionava na sexta no sábado e nos Domingos como extensão da regional de Limoeiro que acabou diz o Vereador Dr Vavá, e o que e Governador e qual e a sua posição quanto a isso? A cidade de Surubim hoje e a mais importante da região e que chega a ser mais do que a cidade de Limoeiro em que fica no meio destas outras cidades todos desta região. Segundo o parlamentar falou em que a necessidade é grande como também outra coisa, a Delegacia tanto da mulher como a Delegacia local funcionas em casas Alugadas e sem nenhumas condições de trabalho para a policia e segundo o parlamentar tem que se revisar estas coisas e que o senhor lembre-se sr.
Governador o senhor esta em falta com a nossa região, a segurança publica aqui na nossa cidade esta deficiente e ver o Batalhão 22º BPM em que funciona com um pequeno tanto de soldados quanto de oficiais e nos precisamos em que a nossa região a cidade de Surubim  seja olhado com bons olhos Governador Paulo Câmara para que não venha acontecer coisas em que vem acontecendo aqui na nossa comarca diz o Vereador Dr Vavá. O parlamentar também falou que fomos agraciado com uma Vara Criminal especifica para crimes e faz um agradecimento ao presidente do Tribunal de Pernambuco, ele na qualidade de Advogado mais todo o Surubim agradece ao Diretor do Fórum Dr. Juiz Paulo Cesar que trabalhou muito para que isso acontecesse. o parlamentar voltou a falar que o Governador precisa que tenha com bons olhos para a segurança publica do nosso município diz o Vereador Dr Vavá.     
                                                        A Vereadora Ivete do Sindicato os Trabalhadores voltou apresentar o  requerimento de construção de lombada na rua João Felix Filho, a parlamentar se mostrou preocupada com a falta de educação de alguns motoristas que trafegam nas ruas da cidade como também na Rodovia PE 90 sem a mínima atenção com os pedestres.
                           Segundo a parlamentar esta sendo muito procurada para falar sobre este tema. a parlamentar fez um requerimento par calçamento de uma rua e não foi feito nenhum quebra mola, e a comunidade toda comentando com a Vereadora  que os motoqueiros passam em alta velocidade os carros também e as mães ficam com muito medo de deixar as crianças na rua, segundo a Vereadora Ivete sabe que as lombas incomodam muito mais infelizmente ainda tem motoristas que não respeitam segundo a parlamentar tem sido debatido muito na Câmara  diz a Vereadora. Segundo a parlamentar vem sempre se associando a muitos requerimentos da importância de fazer uma estudo da cidade de Surubim e desta PE 90 todinha ate a cidade de Lagoa da Vaca, pegando desde o Duarte Coelho da entrada da cidade passando pelo Restaurante Acássia, segundo a parlamentar falou em que ver também em frente ao Clube Cara e Coroa  e difícil a entrada em frete também na padaria da PE 90 na Vila de Jacó em frete a praça da Santa como chamam na entrada da Chan do marinheiro também segundo a parlamentar e muito perigoso  aquela entrada na entrada de Lagoa do Choro, na entrada da Gameleira na entrada da Embrapa segundo a Vereadora Ivete solicitou em que fosse feito um estudo do transito no município de Surubim e aonde puder ser feito uma lombada para proteger a população que precisa trafegar com muito mais segurança que seja feito as lombadas nas rodovias do estados ou nas ruas sendo calçadas pela prefeitura do município e que tenha esta observação para dar a melhor segurança para toda a população diz Vereadora Ivete do sindicato   

          

Postar um comentário

0 Comentários