Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Igarassu lança cartilha de enfrentamento à violência doméstica e familiar

22 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia: A Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria Especial da Mulher, lançou na terça-feira (19) a cartilha "Conversando sobre a violência doméstica e familiar: mulheres transformam a sua história", que funcionará como guia de orientação para denúncias desses tipos de crime.

A medida também servirá como forma de prevenção ao crime de feminicídio.


"Convivemos com números que nos envergonham, mas esse cenário está cada vez mais deixando de ser realidade, porque as mulheres estão se capacitando e se informando. A capacitação é uma forma de empoderamento e a presença feminina está cada vez mais forte nas empresas. Trazer mais uma creche para a cidade, por exemplo, é também uma ação que busca a igualdade de gênero. Por isso, trabalhamos duro para beneficiar as mulheres, não somente através da Secretaria da Mulher, mas pelo apoio do poder público e dos munícipes", disse a gestora.

Participaram do evento a prefeita professora Elcione; Dra. Rúbia Celeste, juíza da vara da Mulher de Igarassu; Ana Maria Guedes, secretária da Mulher; Rosângela Abreu (Rosinha), secretária de Políticas Sociais e os vereadores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados