Header Ads Widget

header ads

Há quase um mês sem mortes por Covid-19, Petrolina zera ocupação de leitos de UTI

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Cidade não registra mortes por causa do coronavírus desde 10 de setembro

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, zerou, pela primeira vez durante a pandemia, a ocupação de leitos de UTI para pacientes com quadro confirmado ou suspeita de Covid-19. 

A cidade também não registra mortes pela doença há quase um mês - a última foi notificada em 10 de setembro de acordo com a prefeitura.

A gestão municipal atribui os resultados positivos, que indicam a tendência de controle do cenário epidemiológico, ao avanço da vacinação na cidade. 

Os dados mais recentes, atualizados na sexta-feira (1º), indicam que 350.071 doses foram aplicadas na cidade. Petrolina imuniza atualmente toda a população a partir de 12 anos.

Do total, 225.671 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 121.899, a segunda e 2.447, a dose única. Dessa forma, o município já atingiu 52,3% o percentual com esquema completo de vacinação.

O boletim epidemiológico atualizado na sexta-feira registrou sete novos casos, sendo quatro pacientes do sexo masculino, com idades de sete a 28 anos, e três do sexo feminino, com idades de quatro a 38 anos.

Assim, o município totaliza 31.978 casos confirmados. Desse total, 31.251 já estão recuperadas da doença, representando 98% de cura clínica. O total de mortes permanece em 563.




Postar um comentário

0 Comentários