Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Estado e municípios antecipam salário para celebrar Dia do Servidor e adiam folga; veja detalhes

28 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: O Governo de Pernambuco e as prefeituras do Recife e de Olinda e Jaboatão dos Guararapes irão antecipar o pagamento da folha salarial do mês de outubro para esta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público.

Além disso, tanto o Estado quanto as três cidades irão transferir o ponto facultativo da data para a próxima segunda-feira (1º), véspera do feriado de Finados.

"A medida é mais uma demonstração de valorização das pessoas e reconhecimento pelo empenho dos profissionais que prestam serviços ao povo de Pernambuco", disse a Secretaria de Administração (SAD) do Governo do Estado, por meio de nota.

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), a Casa Civil anunciou que, por determinação do governador Paulo Câmara, o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira. 

A mudança vale para repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja indispensável.                                                                                                O Recife informou que injeta R$ 190 milhões na economia da cidade com a antecipação dos salários, feitos a 39 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta. 

O ponto facultativo de segunda-feira será válido para todos os setores da Prefeitura do Recife, exceto as atividades consideradas essenciais.

Olinda
Em Olinda, os quase 6 mil servidores também receberão o salário de outubro na quinta-feira. 

A medida, segundo a prefeitura, vale para efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas.

O ponto facultativo também será adiado para a segunda-feira (1º).

Jaboatão dos Guararapes
A cidade de Jaboatão dos Guararapes informou que os servidores receberão o salário de outubro na quinta-feira e que o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira (1º).

Cerca de 13,5 mil servidores, entre pessoal da ativa e aposentados, compõem o quadro da cidade. A folha de pagamento é de R$ 48 milhões.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados