Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Corpo de menino de 7 anos é encontrado em área de mata em Camaragibe

22 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Mateus da Silva estava desaparecido havia dois dias

O corpo de um menino de 7 anos foi encontrado por um cão farejador do Corpo de Bombeiros em uma área de mata fechada entre as cidades de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, e Abreu e Lima e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (21).

De acordo com a Prefeitura de Paudalho, o corpo é do estudante Mateus da Silva, que estava desaparecido desde terça-feira (19). A gestão municipal declarou luto de três dias pela morte do garoto. A Polícia Civil de Pernambuco também confirmou, na manhã desta sexta-feira (22), que o corpo é do garoto.

Em nota, a corporação informou que apura o caso como "morte a esclarecer". "As investigações seguirão por meio da Delegacia de Camaragibe até a completa elucidação do ocorrido".

A Prefeitura de Paudalho informou que o corpo foi encontrado na comunidade de Chã de Cruz, perto de onde o menino vivia com os pais. O cadáver foi achado enterrado de cabeça para baixo e apenas com os pés para fora da terra.

O menino estava desaparecido havia dois dias. Ele tinha chegado da escola e estava brincando com colegas quando a mãe percebeu a ausência do garoto. 

Desde então, a cidade de Paudalho se mobilizou para localizar o garoto em buscas e campanha feita em redes sociais. 

Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem quais seriam a motivação e a autoria do crime. 

Velório e enterro estão previstos para esta sexta-feira (22) no Cemitério Municipal de Piracirica, em Paudalho. Horários dependem da liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife, para onde o corpo de Mateus foi encaminhado. A mãe dele foi reconhecer o corpo.

De acordo com o conselheiro municipal de Direito da Criança e do Adolescente, o pastor Jair Silva de Lima, o corpo de Mateus aguarda liberação do IML do Recife.

"Ainda não se sabia o estado do corpo e se dava para ter velório. Estamos esperando essa informação para irmos ao sepultamento e darmos apoio à família. A mãe está extremamente abalada", disse. 

"Neste momento de profundo pesar, a Administração Pública Municipal expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da criança", lamentou o prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados