Header Ads Widget

header ads

Shopping Costa Dourada e ONG fazem evento de adoção de animais neste domingo (12)

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/colunistas: Na tarde deste domingo (12), o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realiza, em parceria com a ONG Carinho Pet, localizada no mesmo município, um evento para promover a adoção animal.  

Cerca de 15 animais, entre cães e gatos resgatados e mantidos pela ONG, estarão à espera de um lar a partir das 13h. Os interessados em adotar um pet devem ser maiores de 18 anos, apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência. 

Antes de concretizada a adoção, a ONG fará uma entrevista com o interessado, além de passar informações importantes, como dicas para o período de adaptação e cuidados. O intuito é reduzir o índice de devoluções. 

O evento também servirá como ponto de coleta de donativos para a Carinho Pet. Mônica Nascimento, presidente do projeto, explica que tem sido cada vez mais difícil manter o funcionamento do lar de adoções, localizado no Cabo, mediante o cenário de pandemia.                                  Leia também:

 

De acordo com ela, que é responsável por manter cerca de 140 animais, nos últimos meses, o número de animais abandonados passou a crescer consideravelmente. Muitos estão doentes e precisam de um suporte maior, como atendimento veterinário regular, o que encarece ainda mais o custo do projeto.

Como alternativa, Mônica e seus voluntários criaram um grupo de WhatsApp onde é possível ser um colaborador mensal. Não há um valor fixo a ser repassado, variando de acordo com a disponibilidade e interesse de cada um. É possível, ainda, contribuir através do Instagram @carinho.pet.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte, estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E, sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, disse. 

Postar um comentário

0 Comentários