Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Shopping Costa Dourada e ONG fazem evento de adoção de animais neste domingo (12)

11 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/colunistas: Na tarde deste domingo (12), o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realiza, em parceria com a ONG Carinho Pet, localizada no mesmo município, um evento para promover a adoção animal.  

Cerca de 15 animais, entre cães e gatos resgatados e mantidos pela ONG, estarão à espera de um lar a partir das 13h. Os interessados em adotar um pet devem ser maiores de 18 anos, apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência. 

Antes de concretizada a adoção, a ONG fará uma entrevista com o interessado, além de passar informações importantes, como dicas para o período de adaptação e cuidados. O intuito é reduzir o índice de devoluções. 

O evento também servirá como ponto de coleta de donativos para a Carinho Pet. Mônica Nascimento, presidente do projeto, explica que tem sido cada vez mais difícil manter o funcionamento do lar de adoções, localizado no Cabo, mediante o cenário de pandemia.                                  Leia também:

 

De acordo com ela, que é responsável por manter cerca de 140 animais, nos últimos meses, o número de animais abandonados passou a crescer consideravelmente. Muitos estão doentes e precisam de um suporte maior, como atendimento veterinário regular, o que encarece ainda mais o custo do projeto.

Como alternativa, Mônica e seus voluntários criaram um grupo de WhatsApp onde é possível ser um colaborador mensal. Não há um valor fixo a ser repassado, variando de acordo com a disponibilidade e interesse de cada um. É possível, ainda, contribuir através do Instagram @carinho.pet.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte, estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E, sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, disse. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados