Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

14 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta feira (09) a vigésima quarta reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim com a presença dos 13 parlamentares

O vereador Neto da saúde apresentou dois requerimentos.

Requerimento Nº351 solicitando da prefeita e da Secretaria Ana Paula para junto com o Engenheiro de Obras façam uma visita na rua Euclides Ferreira da Silva por trás do BNB para que juntos vejam a correção do esgoto que e um problema crônico a anos é uma reclamação cotidiano, Segundo o parlamentar no tempo chuvoso é uma calamidade e na seca um grande mal cheiro, o parlamentar também falou que faz tempo que teve neste bairro uma Obra que realmente melhorasse a qualidade de vida daqueles moradores. segundo o parlamentar falou como representante do povo tem que fazer o requerimento e prestar conta com a sociedade. O parlamentar espera ser atendido  com a maior urgência pela Secretaria Ana Paula 
O parlamentar também solicitou um outro requerimento de Nº 352 o piçarramento da comunidade do Bairro da barra da Onça, começando do bar do Gel ate a residência do senhor Manoel próximo ao rio caiai segundo o parlamentar a estrada esta bastante danificada devido o período chuvoso e precisa do piçarramento para melhorar esta estrada que e bastante movimentada e a comunidade vem reclamando a longo tempo. O parlamentar a proveito o momento para parabenizar todos os Surubinense pelos 93 anos de Emancipação politica do município de Surubim.
O Vereador Matias da facção solicitou da prefeitura de Surubim e a Secretaria Ana Paula o melhoramento nas estradas na Zona Rural, Segundo o parlamentar a estrada de Bandinha e do sitio Tatus e do Sitio Cachoeira do Taépe esta precisando de manutenção piçarro, segundo o parlamentar solicitou a uns dois meses atrás fez um requerimento solicitando também piçarro no Sitio taperinha, Sitio capim e de lagoa do Capim e do Sitio Gangungo, segundo o parlamentar viu a preocupação de vários Vereadores na Zona Rural isto mostra o compromisso com o povo, não só da Zona Urbana mais também da Zona Rural.
 A vereadora veia de Aprígio reforçou o seu pedido para que as estradas do Município receber melhoramento  com urgência. Segundo a parlamentar antes na gestão passada  sempre tinha as estradas conservadas, segundo a parlamentar falou que sabe que não pode todo dia tira as maquinas para fazer a limpeza das ruas ,, mais no sábado e no domingo poderia fazer um mutirão colocar piçarra aonde a maquina não pode passar, segundo a parlamentar o piçarro cavado no sitio tamanduá dar umas cem caçambas que dar para fazer bastante trecho no sitio dos Pinhões do Sitio Gangungo  no lugar mais ruim, aonde a maquina  não tem condições de passar por causa das pedras. Segundo a parlamentar porque não faz um mutirão nos finais de semanas, se caso não resolver em uma semana resolve em três ou em mais semanas, a prefeitura tem caçamba tem maquinas que pode fazer este trabalho falou a parlamentar.
O Vereador Dr Vavá disse que a Secretaria Ana Paula tem tido um trabalho diferenciado  na sede e deve também  se preocupar com a Zona Rural segundo o parlamentar falou que reconheci que na gestão passada as estradas eram bem cuidada isso ele reconheci e que teve poucas reclamações o parlamentar também reconheço que o asfaltamento da Zona Urbana de Surubim na gestão Ana Celia foi mais ampliadas reconheço diz o parlamentar. O parlamentar espera que a prefeita  tome o exemplo anterior  dos quatro anos dela, e venha melhorar a situação para que o povo volte a vim para a cidade de Surubim para comprar, segundo o parlamentar o Comercio de Surubim é um dos mais forte de toda região. E porque é forte porque tem uma Zona Rural  com gente que vem para rua, e é necessário que as estradas estejam  boas estejam qualificadas, seja assim e venha dar prazer  como era anteriormente.   
O Vereador Nailton do jucá lembrou na tribuna da Câmara a retomada da Policlínica Estefânia farias há´28 anos. O parlamentar falou que foi aberto com muito esforço e lembra que o prefeito era Murilo Barbosa e Joaquim Francisco era o Governador, segundo o parlamentar o prefeito Murilo tinha uma visão politica em pro de Surubim deu o aval para que conseguisse abrir o Estefânia, o parlamentar falou também da amizade que tem  com a família  Farias a 28 anos de dedicação e carinho uma amizade desde 1993, falou também da importância do Estefânia nesta pandemia e quantas pessoas foram salvas e parabeniza a todos da Família Farias  por ter aberto esta Policlínica Estefânia Farias e pelo trabalho que foi feito contra este vírus Covid 19..
A Vereadora Ivete do sindicato usou a tribuna da Câmara no artigo 90 para agradecer a prefeitura de Surubim a pavimentação de ruas no Loteamento Baraúnas Segundo a  parlamentar vem desde seu mandato com Vereadora desde 2017 apresentando os seus requerimentos solicitando a prefeitura de Surubim o calçamentos destas ruas, segundo a parlamentar todos sabem da sua historia e da que vem lutando para melhoria  desta comunidade, e segundo a parlamentar as ruas foram calçadas: Rua João Domingos, a rua Francisco Queiros de Farias e a rua José Celestino e a rua Sebastião Lopes de Assis. Segundo a parlamentar viu a satisfação dos moradores desta comunidade, a parlamentar falou da valorização deste bairro.  e faz um agradecimento a Prefeita  por atender este pedido e quem ganha  é a população diz a parlamenta Ivete do Sindicato.
O vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba presidente da Casa Euclides Mota recebeu uma comissão dos professores,, mais uma vez em discussão sobre os recursos do FUNDEF. o parlamentar explicou  o teor da conversa com os professores da rede Municipal.
Segundo o parlamentar falou que a semana passada a prefeitura de Surubim encaminhou para Câmara um projeto de suplementação  no valor de oito milhões e setecentos mil (8.700.000,00) referente aos 40% que a prefeitura tem direito ao repasse do FUNDEF segundo o parlamentar encaminhou para o as comissões  distribuiu o projeto para os Vereadores  segundo o parlamentar falou que o Vereador Dr. Vavá  vez um vídeo falando que seria votado nesta quinta feira(09) que não ia ser votado de forma nenhuma, o projeto esta na comissões e que devera ir até o final deste mês em votação também falou o parlamentar que recebeu quatro professores e explicou o projeto não estava em pauta para ir para a votação, porque se tivesse em pauta iria sim para votação e esclareceu aos professores.
A prefeita esta fazendo o uso dos 40% que é o total referente que cabe a parte da prefeitura e os 60% dos professores esta preservado até que a justiça se pronuncie relação isso, segundo o parlamentar  falou que a prefeita  se pronunciou no programa de Magno na noite desta quinta feira falando em relação a esta questão dos 60% que só esta esperando a decisão definição do TCU e do TCE e diz o parlamentar que assim que der ok a prefeitura mandara para Câmara e vai ser votado sem problema nenhum diz o parlamentar Luciano Medeiros conhecido por Bomba, presidente da Câmara dos Vereadores de Surubim    
  


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados