Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Fundo Monetário Internacional elogia Brasil por "desempenho econômico melhor do que o esperado" durante a Pandemia

23 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portalnovonorte.com.br/noticias: Relatório do FMI desmente matérias da extrema-imprensa que diziam que dados da economia apresentados por Bolsonaro em discurso na ONU eram falsos

Um relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional fez uma avaliação positiva da economia brasileira e teceu uma série de elogios à condução da economia brasileira durante o período mais crítico da Pandemia de covid19.

Os dados do relatório desmentem algumas matérias da imprensa oposicionista que diziam que dados econômicos apresentados por Bolsonaro no discurso de Abertura da Assembleia Geral da ONU eram falsos.

O documento, noticiado a contragosto pelo jornal O Globo, afirma que o "desempenho econômico tem sido melhor do que o esperado" e projeta um crescimento do PIB de 5,3%.          O prognóstico do FMI para o futuro da economia brasileira é de fazer tremer a oposição que torce pelo quanto pior, melhor. Há previsão de melhoria na taxa de emprego, aumento de consumo, queda da inflação "e, à medida que as vacinações continuarem, a demanda reprimida retornará por serviços pessoais". Todos esses pontos são cruciais para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e evitar que eles se concretizem com certeza será a meta da oposição no Congresso e no Judiciário.

ótimo desempenho é atribuído à "resposta política decisiva" contra a Covid na questão da implantação do auxílio emergencial, programa criado pelo Governo Federal. A atuação do Brasil "reduziu significativamente a gravidade da recessão de 2020 e amorteceu seu impacto sobre os pobres e vulneráveis, ao mesmo tempo em que preparou o terreno para uma forte recuperação em 2021".   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados