Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Celebrando Dia Mundial da Limpeza, Prefeitura do Recife promove mutirão de limpeza no Rio Capibaribe

18 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Ação desta sexta-feira (17) abre série de intervenções realizadas em comemoração da data

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura do Recife promoveu intervenções no Rio Capibaribe, abrindo a série de ações realizadas em prol do Dia Mundial da Limpeza. A data é celebrada neste sábado (18), em cerca de 150 países e mais de 300 municípios brasileiros. A abertura contou com um mutirão de limpeza no rio, às 8h.                                                              Como incentivo, foi realizada uma gincana com os voluntários e 50 barqueiros da região. Saindo da sede da ONG Recapibaribe, no bairro do Monteiro, foram percorridos aproximadamente 8 km de curdo de água. Na atividade, foi realizada uma pesagem da quantidade de lixo recolhida do rio por cada participante, onde os três melhores colocados ganharam uma premiação em dinheiro. 

A pesagem ocorreu na rampa de remo do Sport, próximo ao estádio da Ilha do Retiro, com o primeiro colocado recebendo 300 reais, o segundo lugar somando 200 reais, fechando o pódio, 150 reais para o terceiro. 

Carlos Ribeiro, secretário do meio-ambiente e sustentabilidade do Recife, falou com a Folha de Pernambuco sobre a ação promovida.                        “Estamos realizando essa ação, celebrando o Dia Mundial da Limpeza, que acontece amanhã. Realizando uma campanha de limpeza no Rio Capibaribe, sob uma perspectiva de conscientização e de mostrar o grande volume de resíduos que é descartado irregularmente”, afirmou.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados