Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sport empata com Chapecoense e permanece em jejum de vitórias na Ilha do Retiro

30 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Ainda nesta rodada, o Leão corre risco de assumir a vice-lanterna da competição

Na 18ª rodada do Brasileirão, Sport e Chapecoense terminaram em um empate sem gols na tarde deste sábado (28), na Ilha do Retiro. O novo treinador do Leão, Gustavo Florentín, acompanhou as movimentações da arquibancada. Dentro de campo, o time rubro negro esteve sob o comando do interino Ricardo Severo. 

Em um jejum de vitórias dentro de casa, o Sport não vence na Ilha desde 17 de junho, contra o Grêmio. Com este resultado, o Sport permanece na 18ª posição com 16 pontos, com risco de cair para a vice-lanterna caso o América-MG vença ou empate o confronto contra o Ceará. Já a Chapecoense, continua amargando a lanterna com apenas sete pontos. 

O Leão da Ilha entrou em campo com cinco desfalques no time. André e Paulinho Moccelin cumpriram suspensão, enquanto Rafael Thyere, Thiago Lopes e Everaldo ficaram no Departamento Médico, este último por conta de um trauma no joelho sofrido durante a preparação para o duelo. 

O jogo começou fraco no Recife, com poucas chances sendo originadas por bolas paradas. A Chape buscou sacrificar a posse de bola para aproveitar as jogadas em velocidade e a saída de bola do Sport, enquanto o Leão buscava a criação pelo lado esquerdo do campo, porém sem alcançar último homem devido à defesa catarinense. O cenário permaneceu até o apito final da primeira etapa.                                            O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

No início do segundo tempo, o jogo deu indícios de uma melhora. Nos primeiros seis minutos o Sport arquitetou mais chances reais de perigo do que em todo o primeiro tempo na Ilha do Retiro, exigindo grandes defesas do goleiro Keiller. A partir dai, o Leão continuou pressionando o time catarinense, com jogadas de Thiago Neves, Gustavo e Hernanes. 

Porém, na segunda metade do segundo tempo, a Chapecoense, encontrou o caminho da criação e equilibrou a partida com cruzamentos e cchances de perigo. Mesmo com o cenário competitivo, o empate permaneceu até o apito final. Mesmo o Sport jogando os últimos 12 minutos  de jogo com um homem a menos, o cenário da partida continuou o mesmo. 

Com o novo comandante, o Leão da Ilha terá um grande intervalo de preparação para continuar a jornada para sair do Z4 no Brasileirão O desafio contra o Athletico-PR foi adiado e ainda não possui uma data estabelecida. 

Ficha técnica 

Sport                                                                                                              Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Zé Welison, Hernanes e Thiago Neves; Gustavo, Cristiano e Tréllez. Técnico interino: Ricardo Severo. 

Chapecoense
Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes, Mike e Denner; Bruno Silva e Anselmo Ramon. Auxiliar técnico: Dino Camargo. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 17h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Thiago Neves (2x)                                                        

ge                               

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados