Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PF apreende celulares sem nota fiscal no Aeroporto do Recife

24 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Aparelhos estavam na bagagem de um homem com origem de um voo doméstico que partiu de Goiânia

Uma carga com 79 celulares sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Federal (PF), nessa segunda-feira (23), no Aeroporto do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. Os aparelhos são estimados em cerca de R$ 172 mil.

De acordo com a polícia, os aparelhos estavam na bagagem de um homem com origem de um voo doméstico que partiu de Goiânia. A mala foi encontrada durante fiscalização de rotina da PF. 

"O suspeito começou a ficar nervoso e entrou em contradição quanto ao conteúdo da bagagem, bem como sobre os motivos da sua viagem", explicou a Polícia Federal, por meio de nota.

Os aparelhos foram encontrados após a mala ter sido aberto pelos policiais, que lavraram um termo de retenção de bens.

Como o homem não apresentou as notas fiscais, ele recebeu um prazo para apresentar defesa e comprovação da entrada legal dos produtos, sob pena de perda de todo o material. Esse prazo ainda não foi informado pela PF.

O suspeito, após o procedimento fiscal, foi liberado e, caso não comprove o regular pagamento dos impostos sobre as mercadorias, poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados