Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

22 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta feira (19) a vigésima primeira reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim apresentado na Casa Euclides Mota: 

A Vereadora Anabel Negromonte apresentou o seu requerimento a prefeitura de Surubim que faça a distribuição de mascaras e álcool ingel para os alunos e professores das redes municipal de ensino na volta as aulas.
a parlamentar também cobrou da prefeitura de Surubim o calçamento da rua Ivo Carlos próximo ao antigo prédio da Adagro próximo a exposição de Animais de Surubim. A parlamentar também apresentou voto de aplauso as Mulheres pelo Agosto Lilás que é uma campanha enfrentamento a violência domestica familiar contra a mulher instituído pela Lei Estadual Nº 4.969/2016 com objetivo de intensificar divulgação da Lei Maria da Penha sensibilizar e conscientizar a sociedade o necessário fim da violência contra a mulher divulgar os serviços especializado da rede de atendimento a mulher em situação de violência e o mecanismo de denuncia existente.                       

No entanto, hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

O levantamento realizado pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública no mês de junho, mostra que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos sofreu algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid. Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.

Dentre as formas de violência sofrida, 18,6% responderam que foram ofendidas verbalmente, 6,3% sofreram tapas, chutes ou empurrões, 5,4% passaram por algum tipo de ofensa sexual ou tentativa forçada de relação, 3,1% foram ameaçadas com faca ou arma de fogo e 2,4% foram espancadas.

O vereador Matias da facção pediu a prefeitura de Surubim a reforma da escola Angelina Margarida no Bairro Santo Antônio O Vereador Itamar Carlos apresentou dois dos seus requerimentos a prefeitura de Surubim, para melhoramento das estradas da Zona Rural. Segundo o parlamentar solicitou a Secretaria Ana Paula que viabilize o melhoramento das estradas de Capoeira do Milho e também um outro requerimento para melhoria da estrada de Cajá do Tatus. Segundo o parlamentar falou da importância .para a população o direito de ir e vir da população. O parlamentar vem cobrando da prefeitura de Surubim a reforma do pátio da feira de frutas e o complemento da cobertura, segundo o parlamentar que vem nesta luta desde o seu primeiro mandato e que aguarda o Governador vim a Surubim para assinar a Ordem de Serviço. Segundo o parlamentar falou que alguns dos seus requerimentos de calçamentos no Alto São Sebastião, na Rua Marcelino Champagnat, Rua Alcides Gonsalves Guerra foram atendido pela prefeita
O Vereador Neto da saúde solicitou a prefeitura de Surubim que Levi para a comunidade do Diogo o programa Surubim qualifica, para que possa oferecer oportunidade e conhecimento aos jovens e as pessoas que desejam ingressar no primeiro emprego. O parlamentar também pediu o calçamento na rua Inocência Maria do Nascimento no Bairro Bela Vista e cobrou piçarramento da estrada que liga o Sitio Pilões começando próximo ao Abrigo dos Idosos.
O Vereador Geraldo Lira apresentou o seu requerimento solicitando ao Governo do Estado de Pernambuco segurança principalmente na Zona Rural o parlamentar acrescentou que em três meses oito motos foram roubados na região do distrito de Cheus segundo o parlamentar os roubos que vem acontecendo diariamente e em plena luz do dia tem deixado os moradores aflitos e cobra ao Secretario de Defesa Social do Estado de Pernambuco e que o 22º Batalhão de Surubim possa fazer rondas constantemente na região, para capturar os ladrões, o parlamentar também solicitou que o Secretário de Defesa Social der melhor condições de trabalho para a melhor policia do Estado de Pernambuco que esta na cidade de Surubim diz o parlamentar.
A Vereadora Ivete Ramos do Sindicato dos Trabalhadores, voltou a reapresentar mais três requerimentos, a praça e calçamento na Vila do Juiz próximo ao Gancho do Galo, também que seja feito o calçamento na rua Leonor de Farias em frente ao Detran e a construção ou extensão da Unidade UBS em Barra da Onça para a comunidade do Capim.
Segundo a parlamentar falou da importância e necessidade da construção ou extensão da UBS, e que vai facilitar todas as comunidades vizinhas. A parlamentar falou que tem andado muito nas comunidades e o povo tem pedido para que ela solicite a prefeitura de Surubim com maior urgência. Segundo a parlamentar as pessoas que moram no sitio do Gangungo, no sitio do Capim de cima, no sitio Moreiras, nos Felipe, tem muitas dificuldades para virem para a comunidade do sitio de Barra da Onça aonde tem a unidade de saúde, segundo a parlamentar falou do espaço que tem no salão da Escola Miguel Farias que poderia ser construída uma Unidade UBS em que vai ajudar a todos e a população só tem a agradecer muito.
O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou o voto de pesar pelo falecimento do Sr. Jose´ Cordeiro de Arruda era morador do Bairro do Marinheiro o parlamentar também apresentou um requerimento solicitando a prefeitura de Surubim para a compra de um terreno para viabilizar um campo de Futebol para beneficiar as localidades de Barrada da Onça e o Sitio do Caiai o parlamentar também solicitou o calçamento da rua Severino Almeidas dos Santos próximo ao Anel Viário, para a comunidade do Gancho do Galo o parlamentar solicitou a prefeitura de Surubim a compra de um terreno e a construção de uma praça.
O Vereador Dr. Vavá Líder da Oposição fez um apelo a prefeitura de Surubim para que possa implantar a maratona de 24 horas de vacina contra Covid 19, de preferencia da sexta feira para o sábado e a virada Vacinal com a intenção de atingir ainda mais as pessoas com a vacinação contra Covid -19, o parlamentar também solicitou a prefeitura de Surubim a compra de um caminhão frigorifico para transporte de carne do abatedouro publico para o açougue municipal.
O Vereador e presidente da casa o Luciano Medeiros conhecido por Bomba apresentou voto de pesar a senhora Maria Jose Gomes do Bairro Bela Vista mais conhecida por dona Liquinha, O parlamentar também solicitou a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Estela Barbosa do Loteamento do Bairro Baraúnas e pediu calçamento para rua Antônio Alexandre Barbosa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados