Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bronze no atletismo, Alison dos Santos é primeiro brasileiro a prestar continência no pódio em Tóquio

4 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://br.noticias.yahoo.com: Há cinco anos, alguns atletas brasileiros chamaram a atenção durante a Rio-2016 ao prestarem continência no pódio.

Nesta terça-feira, o gestou voltou à tona com Alison dos Santos, medalha de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos.

Alison dos Santos, o Piu, foi o primeiro atleta brasileiro a prestar continência na premiação em Tóquio. Ele conquistou a primeira medalha do atletismo para o Brasil nesta edição dos Jogos.

Leia também:

O gesto causa polêmica, mas tem explicação: atleta do Clube Pinheiros, Piu também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Marinha do Brasil. O programa, que conta com 63 representantes em Tóquio, oferece aos atletas estruturas esportivas em organizações militares, além de benefícios da carreira militar, como soldo, assistência médica, acompanhamento nutricional e de fisioterapeuta.

Os esportistas ainda precisam passar por treinamentos militares regularmente em quartéis. Alison é 3º Sargento, embora não seja oficial de carreira.

Além de Piu, outros três atletas brasileiros que integram as Forças Armadas também foram medalhistas em Tóquio até aqui: o nadador Fernando Scheffer, o judoca Daniel Cargnin e a velejadora Kahena Kunze. Nenhum deles, porém, prestou continência no pódio.                                                                                                   

Brasília Corridas   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados