Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Apac estende alerta e chuvas devem seguir, ao menos, até hoje de quarta-feira (11) na RMR e Mata

11 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Segundo a agência, permanece o risco de deslizamentos por causa das condições do solo. 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, no fim da tarde desta terça-feira (10), o alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e as Zonas da Mata Norte e Sul.                A previsão indica a continuidade de chuvas com intensidade moderada até, pelo menos, a manhã desta quarta-feira (11). 

De acordo com a agência, o sistema meteorológico de confluência dos ventos de baixos níveis que vem atuando nas regiões ainda pode provocar as chuvas com intensidade moderada.

A tendência, reforça a Apac, é que as chuvas diminuam a intensidade durante o dia na RMR e Mata. 

Com os volumes acumulados nos últimos dois dias, o aviso foi renovado, uma vez que permanece o risco de deslizamentos por causa das condições do solo. 

Moradores de áreas consideradas de risco deverão seguir as orientações da Defesa Civil.

Chuva e deslizamento
No Recife, entre as 7h da segunda (9) e as 7h desta terça, choveu mais de 108 mm, o equivalente a 55% da média histórica do mês de agosto, que é de 213 mm.

Por causa do grande volume de chuvas, uma barreira deslizou na rua Cabo Hermito Sá, no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, e atingiu seis casas que precisaram ser isoladas. 

Um homem de 40 anos e um adolescente de 16 anos ficaram feridos, foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital da Restauração, além de outra vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados