Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado

30 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Ponto de coleta é do Projeto Mundo Limpo, Vida Melhor, da ASA Indústria

O programa Mundo Limpo, Vida Melhor, da ASA Indústria, que tem como objetivo a coleta e reaproveitamento do óleo de cozinha usado, fica até esta sexta-feira (30) no Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife.              A ação conta com um ponto de coleta situado no piso L1 do centro de compras, onde clientes e moradores do entorno do shopping poderão descartar o resíduo, evitando a contaminação do meio ambiente e prejuízos à rede coletora de esgoto. O espaço funciona das 12h às 18h. 

O óleo que será entregue deverá estar em garrafas de plástico. O resíduo coletado vai para ASA Indústria, responsável pelo programa, onde será reciclado e incorporado, como matéria graxa, na fabricação do sabão em barra Bem-te-vi. 

“Quem levar um litro de óleo de cozinha usado vai ganhar um tablete de sabão em barra Bem-te-vi, como forma de estímulo à preservação do meio ambiente”, explica Flávia Moura, gerente de responsabilidade socioambiental da ASA. 

"Sabemos que o descarte incorreto do óleo de cozinha contamina os lençóis freáticos que são imprescindíveis para a garantir os recursos hídricos e o fornecimento de água para população. Daí a importância de parcerias como essa que levam informação e ajudam a desenvolver novos hábitos e a conscientizar a população", destaca Jakeline Soares, coordenadora da área socioambiental do Plaza.

O programa Mundo Limpo, Vida Melhor, que tem 13 anos, já retirou cerca de nove milhões de litros de óleo do meio ambiente, ajudando a preservar mais de 180 bilhões de litros de água, já que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água.

Os interessados em colaborar ou obter outras informações sobre o programa Mundo Limpo Vida Melhor podem entrar em contato pelo telefone (81) 30735066 ou através do e-mail mundolimpovidamelhor@asanet.com.br.


   
    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados