Header Ads Widget

header ads

No Recife, comandante do Exército examina locais para instalação da Escola de Sargentos em PE

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Mais dois estados estão no radar para receber as instalações

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, já está na Capital pernambucana para discutir sobre a possibilidade da instalação de uma Escola de Sargentos do Exército no Recife.

Na manhã desta segunda-feira (19), ao lado do comandante militar do Nordeste, general Marcos Antônio Freire, no Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, Paulo Sérgio participou de uma coletiva de imprensa em que detalhou como será sua passagem pela cidade.

Nesta segunda e terça-feira (20), o comandante tem uma série de visitas para análise técnica nos locais que poderão receber a Escola de Sargentos. De acordo com Paulo Sérgio, além do Recife, as cidades de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e de Ponta Grossa, no Paraná, também estão no radar para receber o empreendimento.

“Recife tem todas as condições previstas no nosso planejamento e nós estamos aqui para ver de perto, sobrevoar as áreas, ver com o Governo do Estado os municípios que podem receber esse projeto para que a gente possa decidir da melhor forma”, afirmou.

Ainda segundo o comandante, em meados do mês de agosto ou setembro, será definido onde será a aparelhagem.

ENCONTRO

Com agenda intensa no Recife, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, se reunirá, nesta terça-feira (20), com o governador Paulo Câmara (PSB), a partir das 8h30.

O encontro, que ocorrerá na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), será para discutir sobre a implantação da escola. A Escola de Sargentos deve gerar um impacto econômico positivo para Pernambuco, com a criação de novos empregos diretos e indiretos e estímulo ao desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (RMR), além da expansão das redes de escolas públicas e privadas. 

O investimento ganha importância, também, por concentrar no Estado uma instituição de ensino de nível superior, formadora de jovens para o Exército, oriundos de todo o País.

Entre os compromissos assumidos pelo Governo do Estado para garantir a implantação do empreendimento estão mobilidade, transporte público, infraestruturas hídrica e viária, além de investimentos em outras áreas.

Uma vez definida em Pernambuco, a nova Escola de Sargentos será construída dentro do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, ocupando uma área de 75 km² entre os municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Tracunhaém,  Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu.

A previsão é de que a escola atraia cerca de 10 mil pessoas para o Estado. Caso a parceria se concretize, Pernambuco também se dispôs a doar um terreno de mais de 150 hectares, com valor estimado em R$ 79 milhões, na área da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, para que o Exército construa um complexo logístico.

Também serão investidos R$ 3,2 milhões na aquisição e disponibilização de uma área de cinco hectares, destinada à construção do Centro de Convivência e Bem-Estar, que servirá à nova Escola de Sargentos.

FORMAÇÃO

A Escola de Sargentos de Carreira possui dois campos de instrução em Minas Gerais. É uma instituição de ensino de nível superior, responsável pela formação e graduação de sargentos combatentes de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

A nova Escola também formará militares do quadro de Material Bélico, Serviço de Saúde, Música, Topografia e Aviação do Exército.

TROCA

Está prevista para ocorrer no dia 3 de setembro a troca de gestão do Comando Militar do Nordeste. O comandante militar do Nordeste, general Marcos Antônio Freire, deixará a condução e passará para o atual chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, general Richard Fernandez Nunes.

Postar um comentário

0 Comentários