Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Município de Goiana planeja retorno das aulas presenciais em setembro

22 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Mês de agosto servirá para ajustes nas salas e preparação dos profissionais

As aulas presenciais da rede municipal de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, só vão retornar em setembro próximo.

O anúncio foi feito pelo secretário Fernando Veloso em live realizada nesta quarta-feira (21) pela plataforma da Educação de Goiana, quando divulgou o planejamento da retomada das atividades a partir do próximo mês.                                                                                                                Segundo Veloso, agosto será um período de acolhimento e de formação dos profissionais da Educação para preparação das salas de aulas e treinamento do pessoal de apoio. 

"Queremos uma volta segura. Já providenciamos todos os insumos preconizados pela Organização Mundial da Saúde, como máscaras, álcool em gel e termômetros, e estaremos prontos para receber os alunos de volta", explicou o secretário.

Leia também

• Ministro da Educação defende retorno das aulas presenciais

• Escolas estaduais em Pernambuco e municipais do Recife retomam aulas presenciais nesta quinta (22)

• Matrículas abertas para aulas gratuitas de inglês, espanhol e libras no Cabo de Santo Agostinho


De acordo com o planejamento da secretaria, as aulas presenciais estão programadas somente para setembro, e a expectativa é de que alunos e professores já estejam com tablets e notebooks em mãos. 

"Serão nove mil tablets, 700 notebooks e internet móvel fornecidos pela prefeitura. Goiana está indo para o patamar da modernidade no ensino, para tanto, temos contado com o apoio do prefeito Eduardo Honório e dos quinze vereadores da nossa cidade", disse. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados