Header Ads Widget

header ads

Homem passa mal e morre após comer comida japonesa

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo: O publicitário José Roberto Figueiredo, de 47 anos, morreu após comer comida japonesa, em uma confraternização com amigos em Cuiabá, no Mato Grosso. A suspeita é de que no prato havia camarão, ingrediente a que o rapaz era alérgico e isso possa ter causada uma forte reação.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele começou a passar mal logo após comer e foi até o quarto. No banheiro, ele teria caído e batido a cabeça.

Uma equipe do SAMU foi chamada e,  quando chegou ao local, ele estava inconsciente. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu.

Devido ao ferimento na cabeça, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local. A Polícia Civil suspeita de que a queda aconteceu após ter ele passado mal. O corpo ainda vai passar por um exame para constatar a causa da morte.

Alergia alimentar

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico que acontece após a ingestão de um determinado alimento. Mesmo em pequenas quantidades, algumas comidas podem causar sinais e sintomas que variam de intensidade.

A alergia a frutos do mar é uma das mais sérias. É uma resposta anormal do sistema imunológico do corpo às proteínas desses animais. As reações variam de sintomas leves – como urticária ou nariz entupido – a sintomas graves e potencialmente fatais, conhecida como anafilaxia.

Sintomas

Os sintomas de reação alérgica geralmente se desenvolvem dentro de minutos a uma hora após a ingestão do alimento causador. Eles podem incluir:

  • Urticária, coceira ou eczema (dermatite atópica)
  • Inchaço dos lábios, rosto, língua e garganta ou outras partes do corpo
  • Chiado, congestão nasal ou dificuldade para respirar
  • Dor abdominal, diarreia, náusea ou vômito
  • Tonturas, vertigens ou desmaios

Na anafilaxia, os sinais e sintomas incluem:

  • A garganta inchada ou um nó na garganta (constrição das vias respiratórias) que torna difícil respirar
  • Choque, com uma queda acentuada na pressão arterial
  • Tonturas, vertigens ou perda de consciência

Veja também: Estudante fica com o rosto deformado após reação alérgica

Postar um comentário

0 Comentários