Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Com gol mais rápido da história do Allianz, Palmeiras bate Grêmio e assume a ponta do Brasileirão

8 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br: Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque, chegou aos 22 pontos na ponta da tabela e deixou para trás o Red Bull Bragantino, que empatou por 1 a 1 com o Cuiabá.

A partida desta quarta-feira repetiu o enredo de várias outras atuações do Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira. O time esteve longe de ser brilhante, apresentar um futebol vistoso, mas foi extremamente eficiente e preciso. Assim, não deu chance para um adversário em crise e soube se impor.

O jogo mal tinha começado e o Palmeiras já estava à frente do placar com 15 segundos. Após vacilo da defesa gremista, a bola desviou em Gustavo Scarpa e sobra para Raphael Veiga bater cruzado de primeira. Foi o gol mais rápido da história do Allianz, inaugurado em 2014.

O gol precoce caiu como um balde de água fria nas pretensões do Grêmio de fazer uma partida equilibrada no Allianz Parque para, ao menos, conseguir um empate. Em desvantagem com menos de um minuto de jogo, o time não conseguia esconder o nervosismo e falhava em lances bobos, facilitando o trabalho do adversário.

Já o Palmeiras seguiu com o seu ritmo forte de jogo, sem dar espaços para a equipe gaúcha. Não demorou muito e, aos 16 minutos, fez o segundo gol, desta vez com Gabriel Menino. Destaque para o cruzamento na medida de Matías Viña para Menino, de cabeça, mandar para o fundo da rede.

Como um pugilista combalido, o Grêmio estava entregue, nas cordas. Sem qualquer poder de reação, a equipe só assistia ao Palmeiras dominar o jogo trocando passes com facilidade à frente da sua área. A intensa movimentação de Rony e Wesley no ataque deixava os marcadores gremistas confusos, com a impressão de que pareciam não saber para onde correr. As oportunidades de gol continuaram surgindo aos montes com Wesley, Danilo, Rony, Raphael Veiga... Do outro lado, nada dava certo para os gaúchos. Nem mesmo as escapadas em velocidade de Ferreira e Douglas Costa funcionavam.                                                                             

Futebol do Sul       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados