Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Flexibilização: atividades e serviços movimentam o final de semana em Pernambuco

28 de junho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias/com: Apesar de chuvas, céu fechado e ventos fortes, as praias do Grande Recife ficaram movimentadas no primeiro fim de semana de reabertura de comércio e práticas esportivas nas orlas pernambucanas. 

Desde 1º de março que o governo do Estado proibiu o funcionamento de barracas e outros tipos de comércio aos sábados e domingos. 

Com a diminuição da ocupação de leitos de UTIs para a Covid-19 em Pernambuco, que ficou inferior a 80% pela primeira vez no ano, o governo estadual deixou a critério dos municípios sobre a comercialização em suas orlas.                                                                                                              Em Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, barracas podem ficar abertas até às 16h. “Estou na expectativa, mas a abertura nesse tempo tem menos gente por causa da chuva”, disse Felipe Damasceno, que trabalha em uma barraca próximo à Igrejinha de Piedade. No local, apesar do distanciamento entre as barracas, havia poucas pessoas nos estabelecimentos e na água.

Em Boa Viagem, o volume de pessoas foi bem maior que a vizinha em Jaboatão. Com o retorno das práticas esportivas coletivas, havia muitos praticantes de modalidades como o vôlei e futvôlei. As barracas, que tomavam conta da areia, tinha um movimento intenso para um chuvoso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados