Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Aeroporto do Recife tem o voo mais procurado do Brasil em 2021

28 de junho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site  https://www.folhape.com.br:  Os dados são do portal Aeroin, a partir de levantamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

O Aeroporto do Recife teve, no acumulado de janeiro a maio de 2021, o voo mais procurado do Brasil. Com 537.318 passageiros nos cinco primeiros meses do ano, a rota Guarulhos-Recife liderou na malha áerea nacional.                                                                                                        O mesmo voo também foi o segundo mais procurado do Brasil em maio, com 108.403 passageiros. Os dados são do portal Aeroin, a partir de levantamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Já na comparação entre abril e maio deste ano, a pesquisa indica uma ampliação de 20% na movimentação de passageiros no terminal áereo pernambucano, o que o posiciona como o quarto mais movimentado do País. 

O ranking da Anac coloca o Aeroporto do Recife atrás apenas de Guarulhos, em São Paulo; Viracopos, em Campinas/SP; e Brasília/DF.

“Os números apontam que estamos no caminho certo da retomada gradual do nosso turismo. Já temos o primeiro voo mais procurado do País neste primeiro semestre e ficamos ainda mais felizes pelas companhias aéreas anunciarem o incremento das rotas agora para julho. Isso só nos incentiva a seguir fortalecendo nosso turismo, com todos os cuidados, reforçando os protocolos sanitários e capacitando os trabalhadores do setor por meio do Bora Pernambucar”, comenta o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Só em maio, o Aeroporto do Recife registrou 481.918 embarques e desembarques. No ranking do Nordeste, Salvador/BA segue na segunda colocação, contabilizando 268.573 visitantes no mês passado.

Petrolina
Além do Recife, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, também dá sinais positivos para a retomada. 

Em maio, foi registrado um aumento de 26,97% na movimentação de passageiros comparado com abril. 

Foram 17.390 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal sertanejo.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados