Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser obrigatória a partir de terça-feira (1º)

30 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br: A prova de vida do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º) e os beneficiários que não fizerem o procedimento terão os pagamentos bloqueados. 

A obrigatoriedade estava suspensa desde março de 2020, mas com o avanço da vacinação voltou a valer.    De acordo com a Portaria 1.299, publicada no Diário Oficial da União, os beneficiários que precisam fazer a prova neste mês de maio foram selecionados para o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial, que pode ser realizada nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br.

+ Quer se aposentar em 2021? Veja como estão as regras do INSS              O INSS destaca que a prova realizada junto às instituições financeiras continuam válidas e podem ser feitas normalmente. A prova de vida tem a finalidade de comprovar que o beneficiário ainda vive e deve ser realizada anualmente pelos segurados do INSS.                                                                                                      + Aceleradora de assessores - Banco cria série para formar profissionais que mais estão em falta no segmento.

Ampliada no último mês de fevereiro para cerca de 5,3 milhões de segurados, a prova de vida por biometria facial está disponível no aplicativo Meu INSS e Meu gov.br. Para mais informações, os interessados podem consultar a página do INSS ou o canal do INSS no Youtube.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados