Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Noite de destruição em novo ataque contra Gaza por Israel

14 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.sbtnews.com.br/noticia/mundo: Conflitos já deixaram mais de 100 mortos; Conselho de Segurança da ONU tem reunião no domingo

Israel intensificou a ofensiva contra Gaza durante a madrugada desta 6ª feira (14.mai) juntando fogo de artilharia aos bombardeios aéreos. 

O Exército de Israel anunciou que tropas terrestres, em conjunto com missões aéreas, deram início a ataques contra a Faixa de Gaza.

A operação foi anunciada pelos militares nas redes sociais. Hostilidades entre Israel e Palestina completam o quinto dia , em um dos mais violentos combates observados em anos.

Estima-se que mais de cem pessoas tenham morrido no território palestino, e oito em Israel, desde que o conflito foi retomado no início da semana.

A imprensa israelense afirma que o Ministério da Defesa do país autorizou os militares a convocarem um total de 16 mil tropas reservistas.

E uma nova frente surge no conflito com o disparo de pelo menos três foguetes em direção Israel pelo Líbano, mas ainda não há confirmações oficiais sobre os responsáveis pelo ataque.

O sul do Líbano abriga facções palestinas e o grupo xiita Hezbollah.

O Conselho de Segurança da ONU marcou para domingo (16.mai) uma reunião sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados