Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

EUA revelam documentos comprovando que China estava se preparando para uma Terceira Guerra Mundial com armas biológicas, incluindo o coronavírus

11 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo: Cientistas chineses vêm se preparando para uma Terceira Guerra Mundial travada com armas biológicas e genéticas, incluindo o coronavírus, nos últimos seis anos, de acordo com um documento obtido por investigadores norte-americanos e divulgados esta semana.

+ Cientistas divulgam relatório sobre a CoronaVac e alertam o Brasil: “países que utilizam a vacina chinesa não conseguirão conter a Covid-19

O documento bombástico, acessado pelo Departamento de Estado dos EUA, insiste que eles serão ‘a principal arma para a vitória’ em tal conflito, até mesmo delineando as condições perfeitas para o lançamento de uma arma biológica e documentando o impacto que teria sobre ‘o sistema médico do inimigo ‘.

Esta última evidência de que Pequim considerou o potencial militar dos coronavírus SARS já em 2015 também levantou novos temores sobre a causa da Covid-19, com alguns funcionários ainda acreditando que o vírus poderia ter escapado de um laboratório chinês.

O dossiê de cientistas e funcionários de saúde do Exército de Libertação do Povo, cujos detalhes foram relatados no The Australian, examinou a manipulação de doenças para fabricar armas ‘de uma forma nunca vista antes’.

Ataques de Bolsonaro à China atrasam entrega de insumos para vacinas, diz Butantan

Altos representantes do governo dizem que isso ‘levanta grandes preocupações’ sobre as intenções de pessoas próximas ao presidente chinês, Xi Jinping, em meio a temores crescentes sobre a falta de regulamentação do país sobre sua atividade em laboratórios.

Os autores do documento insistem que uma terceira guerra mundial “será biológica”, ao contrário das duas primeiras guerras que foram descritas como químicas e nucleares, respectivamente.

Referenciando pesquisas que sugeriam que as duas bombas atômicas lançadas sobre o Japão os forçaram a se render, e trazendo o fim da Segunda Guerra Mundial, eles afirmam que as armas biológicas serão ‘a principal arma para a vitória’ em uma terceira guerra mundial.

O documento também traça as condições ideais para o lançamento de uma arma biológica e causar danos máximos.

Os cientistas dizem que esses ataques não devem ser realizados no meio de um dia claro, pois a luz solar intensa pode danificar os patógenos, enquanto a chuva ou a neve podem afetar as partículas de aerossol.

Em vez disso, deve ser liberado à noite ou ao amanhecer, ao entardecer ou sob tempo nublado, com ‘uma direção do vento estável … para que o aerossol possa flutuar na área-alvo’.

Enquanto isso, a pesquisa também observa que tal ataque resultaria em uma onda de pacientes que precisam de tratamento hospitalar, o que então ‘poderia causar o colapso do sistema médico do inimigo’.

Outras preocupações incluem a pesquisa ‘Ganho de Função’ da China no Instituto de Virologia de Wuhan – perto de onde o primeiro surto de Covid foi descoberto – no qual os virologistas estão criando novos vírus considerados mais transmissíveis e letais.

O MP Tom Tugendhat, presidente do comitê de relações exteriores, disse: ‘Este documento levanta grandes preocupações sobre as ambições de alguns daqueles que aconselham a liderança do partido. Mesmo sob os controles mais rígidos, essas armas são perigosas. ‘

O especialista em armas químicas Hamish de Bretton-Gordon disse: ‘A China frustrou todas as tentativas de regulamentar e policiar seus laboratórios onde tal experimento pode ter ocorrido.’

A revelação do livro ‘What Really Happened in Wuhan’ (O que realmente aconteceu em Wuhan) foi relatada no início de maio deste ano.

O documento, Novas Espécies de Vírus Manufaturados como Bioarmas Genéticas, diz: ‘Seguindo os desenvolvimentos em outros campos científicos, houve grandes avanços na distribuição de agentes biológicos’.

“Por exemplo, a recém-descoberta capacidade de congelar e secar microorganismos tornou possível armazenar agentes biológicos e aerossolizá-los durante os ataques.”

Tem 18 autores que trabalharam em laboratórios de “alto risco”, dizem analistas.

O diretor executivo do Australian Strategic Policy Institute, Peter Jennings, também levantou preocupações sobre a pesquisa biológica da China sobre coronavírus potencialmente sendo transformados em armas no futuro.

“Não há uma distinção clara para a capacidade de pesquisa porque se ela é usada ofensivamente ou defensivamente não é uma decisão que esses cientistas tomariam”, disse ele.

‘Se você está desenvolvendo habilidades ostensivamente para proteger seus militares de um ataque biológico, ao mesmo tempo está dando a seus militares a capacidade de usar essas armas de forma ofensiva. Você não pode separar os dois. ‘

As agências de inteligência suspeitam que a Covid-19 pode ser o resultado de um vazamento inadvertido do laboratório de Wuhan. Mas ainda não há evidências que sugiram que foi lançado intencionalmente.

Nesta semana, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pareceu criticar fortemente a China, acusando-a de criar a Covid para desencadear uma ‘guerra’ química.

Os comentários foram feitos durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (5), enquanto o líder linha-dura buscava se distanciar ainda mais dos crescentes ataques por causa de seu tratamento doméstico de uma pandemia que produziu o segundo maior número de mortes no mundo.

“É um novo vírus. Ninguém sabe se nasceu em um laboratório ou porque um humano comeu algum animal que não deveria ‘, disse Bolsonaro.

“Mas está lá. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual país cresceu mais seu PIB? Não vou contar para você.’, disse Bolsonaro, sugerindo que a China ganhou com a pandemia de Covid-19.

Enquanto Bolsonaro não citou a China em seu discurso, dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico mostraram que a China foi o único membro do G20 cujo PIB apresentou crescimento durante a pandemia de 2020, expandindo 2,3%.

O chefe da Organização Mundial de Saúde disse recentemente em março que todas as teorias sobre as origens da Covid-19 permaneceram abertas após a leitura do estudo da OMS-China – apesar da alegação de que o relatório rejeitou a noção de que o vírus escapou de um laboratório como ‘extremamente improvável ‘.

Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que todas as hipóteses estão “sobre a mesa” e requerem uma investigação mais aprofundada depois de ler o relatório da missão de especialistas internacionais a Wuhan.

Mas seus comentários vieram poucas horas depois de ter surgido o relatório rejeitou a teoria do vazamento de laboratório e disse que a transmissão do vírus de morcegos para humanos através de outro animal é o cenário mais provável.

A divulgação do relatório foi adiada várias vezes, levantando questões sobre se o lado chinês estava tentando distorcer as conclusões para evitar que a culpa pela pandemia recaísse sobre a China.

Críticos, incluindo o ex-presidente Trump, acusaram a OMS de repetir a propaganda chinesa sobre o vírus desde que o surto foi anunciado pela primeira vez ao mundo.

Os comentários do Dr. Tedros vieram depois que o Representante Republicano de Nova York, Lee Zeldin, criticou a China por “encobrir para o mundo as origens da pandemia”, enquanto a OMS “atuou continuamente”.

Enquanto isso, o Dr. Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente Biden, revelou que tem “preocupações” sobre a controversa missão de averiguação da OMS.

Atrasos repetidos na divulgação do relatório levantaram dúvidas sobre se o lado chinês estava tentando distorcer suas conclusões.

‘Temos preocupações reais sobre a metodologia e o processo que envolveu esse relatório, incluindo o fato de que o governo em Pequim aparentemente ajudou a escrevê-lo’, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em uma entrevista recente à CNN.

A China rejeitou essa crítica e acusou os EUA de ‘exercer pressão política’ sobre os especialistas da missão de averiguação.

‘Os EUA têm se manifestado sobre o relatório. Ao fazer isso, os EUA não estão tentando exercer pressão política sobre os membros do grupo de especialistas da OMS? ‘ perguntou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados