Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Em Jataúba-PE, Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes é amplamente discutida no mês de Maio pela equipe da Assistência Social

26 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site http://www.blogportaldecomunicacao.com.br: Na última quinta-feira dia 20 de maio de 2021 estiveram presentes na Rádio Jataúba FM, a Professora Daiane Teles, do Programa Criança Feliz, as psicólogas Vanessa Chaves e Izabel do CREAS, o advogado da Assistência Social Rafael Marques e o professor e cordelista José dos Santos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Jornada Ampliada PETI.

Estiveram presente no Programa Debate Livre do apresentador Rui Siqueira, para tratar e sensibilizar a população jataubense a respeito da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um tema amplamente discutido e abordado desde o começo do mês de maio com as família acompanhadas pela Assistência Social, na cidade e zona rural de Jataúba – PE.
O dia “D” da Companha aconteceu na terça-feira passada, 18 de maio de 2021 na praça José Lopes de Siqueira, no centro da cidade.
O dia 18 faz memória  ao trágico dia em que a criança Araceli Cabrera Crespo de apenas 8 anos de idade foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973, mas ninguém foi punido pelo crime. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.

Em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no país, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000.
Com o lema Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, a Secretaria de Assistência Social tenta sensibilizar a todos os jataubenses de um problema grave que acontece no meio familiar, onde segundo estatísticas mais de 80% dos casos de abuso o agressor é um parente próximo da crianças.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados