Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Clima: chuva com alagamento no Recife e geada no sul

14 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.sbtnews.com.br/noticia/brasil: O que dizem os meteorologias sobre o tempo nesta semana; confira 

A 5ª feira (13.mai) começou difícil para quem precisa se deslocar por Recife. As ruas amanheceram com alagamentos, após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana na madrugada, como mostram as imagens da TV Jornal/SBT em Pernambuco.                                                No sul do país, o frio anunciado trouxe temperaturas negativas no Rio Grande do Sul. Vídeo feito pelo telespectador Anápio Pereira mostra a geada em São José dos Ausentes. Lá a temperatura no amanhecer foi de -0,8ºC. A cidade mais fria hoje de manhã foi Soledade que registrou -3,2ºC.     

Mas o que dizem os meteorologistas? As previsões climáticas apontam que uma massa de ar polar avança no sul do país e é a causadora da queda brusca da temperatura principalmente no Rio Grande do Sul e Paraná. E o frio deve continuar com a chegada neste mês de duas outras novas ondas em 18 de maio e no dia 26 de maio.

Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) mantém o alerta meteorológico indicado chuvas moderadas a forte na Região Metropolitana do Recife, zonas da Mata Norte e Sul, além do arquipélago de Fernando de Noronha. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, chove também no norte do país nesta semana. No sudeste as chuvas serão irregulares e no centro oeste, escassas.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados