Header Ads Widget

header ads

Aliança Evangélica Europeia pede que Finlândia respeite liberdade religiosa

 Segundo o site https://radio93.com.br/noticias: Em uma carta, a Aliança Evangélica Europeia pediu à Finlândia que respeite a liberdade religiosa depois que acusações foram feitas contra uma parlamentar cristã que expressou a visão bíblica do casamento e da sexualidade em público.

O Secretário-Geral da organização, Thomas Bucher, disse que estava consternado com o tratamento dado a Päivi Räsänen, ex-Ministra do Interior da Finlândia. Ela foi acusada de incitar o ódio por comentários que fez em defesa da ética sexual cristã tradicional em um livreto em 2004, na TV em 2018 e em um post no Facebook contra o apoio da Igreja Luterana Finlandesa ao movimento Orgulho LGBT. As acusações foram apresentadas pelo Ministério Público, apesar da polícia concluir que não havia nenhum caso para responder. Ela agora pode pegar até seis anos de prisão.

A Aliança Evangélica Europeia, que representa 23 milhões de evangélicos em toda a Europa, discordou da avaliação feita pelo governo finlandês, dizendo que as ações da parlamentar não ultrapassaram o limite de Rabat da ONU para o discurso de ódio.

Postar um comentário

0 Comentários