quarta-feira, 14 de abril de 2021

Idosa em cárcere privado é resgatada no RJ após 52 anos longe da família

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil: Uma idosa de 75 anos foi resgatada nesta terça-feira (13) de uma casa em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde era mantida em cárcere privado. As informações são do UOL.

De acordo com a reportagem, a Polícia Civil diz que a mulher foi encontrada “debilitada, vestindo trampos e em maio a fezes de animais, que conviviam com ela no quintal” da propriedade.

Ela estava sem contato com a família desde 1969, quando deixou sua casa no Maranhão, e foi localizada após denúncias de uma amiga de uma sobrinha da vítima.

Ainda de acordo com o UOL, a idosa disse aos policiais que não tinha a chave do imóvel e que era mantida no local por outra pessoa, que não permitia que ela saísse nem que falasse com outras pessoas.

A Polícia Civil investiga se a dona do imóvel se apropriava da aposentadoria da senhora, que afirmou que não sabia que recebia o benefício.

A dona da casa foi autuada por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus-tratos a animais, uma vez que os cães da casa estavam desnutridos e sem condições de higiene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário