Header Ads Widget

header ads

No dia de São José, chove em 87 municípios no Ceará; Fortaleza apresenta céu com nuvens

 Segundo o site https://www.opovo.com.br: Posto Abaiara foi o que registrou maior volume de chuva nas últimas 24 horas

Em Fortaleza, a tendência é de chuvas isoladas nesta sexta-feira, 18 de março – data em que é celebrado o dia de São José, santo católico considerado o padroeiro do Ceará (Foto: Wanderson Trindade / O POVO)

Um dos dias mais aguardados do ano para o povo cearense, o Feriado de São José, celebrado nesta sexta-feira, 18 de março, registrou chuva em grande parte do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitação em 87 municípios até às 7h30min desta sexta.

O posto onde foi observado o maior volume de chuvas foi Abaiara. Por lá, foram 82 milímetros. Sítio Uburu, em Coreaú, e Assaré vêm na sequência com 58mm. Parazinho (Granja, 52mm) e Nova Olinda (51mm) completam a lista dos cinco municípios com mais chuvas nas últimas 24 horas.                            Em Fortaleza, as chuvas chegaram aos 6mm, sendo 5,8mm observados no posto de Messejana. Conforme a Funceme, a tendência é de chuvas isoladas durante o dia na capital cearense.                                                                          "O dia de hoje deve apresentar predomínio de céu variando de parcialmente nublado a claro em todas as regiões. Litoral Norte, Ibiapaba e Cariri ainda deverão concentrar os principais acumulados ao longo do dia", disse a fundação por meio de nota.

A Funceme também informou sobre as previsões para o fim de semana. No sábado, 20, a expectativa é de que o cenário seja semelhante ao desta sexta, mas "favorável para chuvas um pouco mais abrangentes no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité".

No domingo, 21, "a tendência é de precipitações isoladas em todas as macrorregiões do Estado".  

Postar um comentário

0 Comentários