sexta-feira, 19 de março de 2021

Alepe aprova requerimento que proíbe transporte de passageiros em pé nos ônibus

 Segundo o site https://interior.ne10.uol.com.br: O apelo ao Governo de Pernambuco foi feito pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP).

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou na última quinta-feira (18) um requerimento que pede a proibição de viagens de ônibus interestadual, inter e intramunicipal com passageiros em pé. Este requerimento foi aprovado na Alepe após o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) fazer um apelo ao Governo do Estado.                                                                        “O transporte coletivo é um serviço essencial à população. Por mais que se recomende evitá-lo, o ônibus é o único meio de transporte possível para a maioria dos cidadãos pernambucanos”, Romero analisou. “É preciso pensar em como proporcionar o máximo de segurança aos passageiros”, afirma. 

Pandemia

O deputado estadual destacou ainda que, desde as primeiras medidas restritivas adotadas pelo governo estadual para conter a pandemia da Covid-19 no Estado, a opinião dos usuários é sempre a mesma: a superlotação dos transportes coletivos são um risco à saúde pública.

Romero destacou ainda que é importante que a oferta de ônibus seja ampliada a partir da aprovação da proposta e que agentes de fiscalização atuem para que haja o uso de máscaras, sejam evitadas conversas e telefonemas ao usar o transporte. 

“Precisa haver um esforço no sentido de adotar medidas, com base na ciência e em experiências bem sucedidas, de garantir segurança ao cidadão, que tem no sistema de transporte público a única e indispensável opção de locomoção para as suas atividades”, disse.

*Com informações do Blog Waldiney Passos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário