segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Mutirão recolhe lixo e alerta para preservação do Rio São Francisco

 Segundo o site adrianoroberto.blog.br: Uma ação realizada às margens do Rio São Francisco, na manhã do último sábado (13), recolheu duas toneladas de lixo entre as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

O mutirão 'Combate ao lixo no rio', promovido pela Marinha do Brasil através da Capitania Fluvial de Juazeiro – CFJ, em parceria com a Agrovale e a Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), começou bem cedo com um grupo de voluntários recolhendo e identificando os resíduos sólidos.

De acordo com o capitão dos Portos de Juazeiro e capitão de Corveta (AA), Luís Filipe Melo da Mata, as ações realizadas neste sábado acontecem em todo o Brasil como parte da operação 'Verão 2020/2021 Todos por uma Navegação Segura' e aqui visam evidenciar a importância de manter o rio limpo e vivo. “A Agrovale, contribui efetivamente nessa causa importante, com a doação de materiais para melhorar a implementação da coleta seletiva e combater o lixo no rio", ressaltou.

A coordenadora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, destacou a importância do Mutirão, enfatizando que ações como essa, proporcionam uma maior conscientização da população em preservar os recursos naturais. "O Rio é o nosso maior patrimônio. Temos que mantê-lo vivo e vigoroso.Espero que outras pessoas também se sintam convidadas a participar de ações tão necessárias”, pontuou.

Um dos voluntários do Mutirão, o trabalhador rural Iuri França Santos, também falou da importância da ação, lembrando que a vida do rio é um compromisso de todos." É bastante gratificante combater a sujeira e o descaso para com a natureza. Devemos preservar a vida para as futuras gerações. Viva o Rio São Francisco", concluiu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário