segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gravata´: Secretaria de Assistência Social e Juventude recebe comissão de famílias contempladas pelas casas populares em Gravatá

 Segundo o site https://pernambuconoticias.com.br: Os membros da comissão foram acolhidos pela equipe que informou o andamento do processo para entrega das residências

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes junto com a executiva, Gleizy Gueiros e o procurador municipal, Marllon Lima receberam membros da comissão que representa as famílias contempladas com as casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Gravatá e Caixa Econômica Federal.                                                                                                                       O objetivo do encontro foi para apresentar à comissão o andamento dos serviços e documentação para conclusão e entrega das residências.

“Desde que assumimos a gestão, que os contemplados nos procuram para cobrar a entrega dessas casas. O nosso objetivo é realizar a entrega o quanto antes e contribuir com o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida dessas pessoas. Porém, para que a entrega aconteça é necessário realizar todo um trabalho social, verificar documentação e conclusão das obras”, disse Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude.

As casas populares foram construídas no Riacho do Mel. As equipes das secretarias de Assistência Social e Juventude e Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano trabalham de forma integrada para averiguar a regularização dos cadastros dos usuários contemplados, além da estrutura física das unidades habitacionais, e os serviços de iluminação pública, abastecimento de água, que estão com pendências no processo de recebimento das concessionárias de água e luz (Compesa e Celpe).

Além disso, também há pendência no termo de recebimento de coleta, tratamento de esgoto, drenagem e pavimentação, que ficou de responsabilidade da Prefeitura, porém existe esse atraso desde a gestão passada.

O próximo passo será uma visita técnica com representantes da Caixa Econômica Federal que a Prefeitura irá solicitar, para acompanhar o projeto e as possíveis irregularidades, e trabalhar para sanar as pendências do programa Minha Casa Minha Vida.

O Governo Municipal dará continuidade aos serviços para conclusão das obras e entrega dos imóveis.

Fotos: Danilo Souza (Secretaria de Assistência Social e Juventude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário