Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Após recesso, Assembleia e Câmara de Vereadores retomam atividades

2 de fevereiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Com a abertura dos trabalhos legislativos no dia de ontem, a Câmara Municipal do Recife e Assembleia Legislativa de Pernambuco se preparam para o novo ano legislativo.

 Na Câmara Municipal, os trabalhos foram iniciados com uma sessão solene que contou com o discurso do prefeito da cidade, João Campos (PSB). 

Em seu discurso, o gestor abordou compromissos importantes para a sua gestão, como manter o diálogo e independência entre os poderes. 

“As senhoras e os senhores vereadores têm o meu compromisso público de atuar tendo em vista fundamentalmente a independência e harmonia entre os poderes, como a rege a Constituição brasileira. Mais do que nunca, precisamos fortalecer as instituições para que assim possamos, de fato, pavimentar as iniciativas que a população espera de nós”, discursou.

Ainda durante o seu pronunciamento, João pregou uma relação harmoniosa e franca com o Parlamento municipal. “Quero reforçar o meu compromisso com a relação respeitosa, o diálogo franco, aberto, transparente, e a parceria na atuação com o Parlamento em favor de projetos e ações que vão nos ajudar a transformar para melhor a vida do povo recifense”. 

Campos também defendeu a necessidade de se fortalecer as instituições. Para o presidente da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), as atenções do legislativo recifense estarão no combate à COVID-19 ao longo da sua administração. 

“O compromisso com a população recifense e a obrigação que a história nos impôs, em ajudar a acelerar os trabalhos da vacinação. Precisaremos proteger o máximo possível de pessoas, salvar vidas, para que a retomada seja segura e saudável para a população”, disse o socialista.

Alepe

Já na Alepe, em seu discurso, o presidente Eriberto Medeiros (PP), agradeceu a seus pares pela recondução ao cargo, parabenizou a nova Mesa Diretora e enfatizou a necessidade de continuar prezando pela “eficiência do serviço público, responsabilidade de gastos e redução de custos”.

“A atuação do poder público é fundamental. É preciso escutar as pessoas, enfatizando as ações que aproximem o poder Legislativo da sociedade e ajudando na retomada da atividade econômica para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse. 

Segundo o líder do governo na Casa, o deputado Isaltino Nascimento (PSB), no radar estão a solicitação de extensão do estado de calamidade pública de 11 municípios pernambucanos que ainda não haviam enviado o pedido. 


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados