Header Ads Widget

header ads

Vacinação no Brasil começa hoje, após acordo entre Pazuello e governadores

 Segundo o site https://odia.ig.com.br/brasil: Ministério da Saúde informou que começou a distribuição de 4,6 milhões de doses da CoronaVac

Diversos governadores brasileiros reunidos na manhã desta segunda-feira, 18, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entraram em um acordo para que a vacinação contra a covid-19 tenha início no País já nesta segunda-feira às 17h. Eles participam de ato simbólico em Guarulhos (SP) para a distribuição das doses da Coronavac - imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus - do Ministério da Saúde aos Estados.

Mais cedo, governadores haviam entrado em um acordo para que a vacinação tivesse início na terça-feira (19) às 14h, porém o ministro adiantou o prazo para que as doses fossem entregues ainda hoje e aplicadas ao fim da tarde. Inicialmente, a largada para a vacinação nacional estava planejada pelo ministério para quarta-feira, dia 20, às 10h.                                                                                              O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), não compareceu ao evento. O Estado foi representado no evento pelo vice Rodrigo Garcia. No domingo, Doria participou de cerimônia para a aplicação da primeira dose da vacina no Brasil, logo depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, o uso emergencial do imunizante. 

Postar um comentário

0 Comentários