Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Petrolina garante requalificação do Centro de Convenções

7 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: Governo municipal também destacou que a cidade será o polo de emprego e tecnologia.

A tão sonhada reforma do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho está bem próxima de acontecer. O projeto está em fase de elaboração e o recurso já garantido, conforme anúncio do prefeito Miguel Coelho no início desta semana.

A reforma do Centro de Convenções, a ampliação da Casa da Cambraia e a requalificação de monumentos históricos são algumas das primeiras ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que agora tem Flávio Guimarães como titular da pasta.

A ampliação do projeto ‘Cidades Inteligentes’ e a implantação do projeto Smart Place no Parque Josepha Coelho também são algumas das ações já confirmadas. O novo secretário está muito entusiasmado e disposto para o desafio.

“Fiquei honrado com o convite do prefeito. Sei do enorme desafio de prosseguir com os investimentos já realizados e assumir essas duas importantes pastas que são Desenvolvimento Econômico e o Turismo. Estou muito disposto a dar a minha contribuição à nossa querida Petrolina”, destacou Flávio.

Ele ressaltou ainda a importância do turismo para a retomada da economia após o período da pandemia.

“Nossa cidade tem muitos atrativos, a exemplo do passeio de barco pelo Rio São Francisco, Orla, ilhas, centro de artes, gastronomia, e as grandes festas de entretenimento, como Carnaval e São João. Tudo isso gera mais empregos e valorização da cultura petrolinense”, pontuou.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Flávio Guimarães 

Flávio Guimarães é formado em Química Industrial, atuou mais de 20 anos no Sistema Fiepe, aonde ocupou os cargos de Diretor do Senai CERTA (Centro Regional de Tecnologia de Alimentos); Diretor da Escola Técnica Senai Petrolina; Diretor da Escola Técnica Senai Araripina e a Gestão Regional do Sistema Fiepe, contemplando as seguintes Casas: Fiepe, Sesi, Senai e IEL.

Leia também:
>>>Cadastro de agricultores familiares começa na próxima semana em Petrolina

Prioridade

A Prefeitura de Petrolina tem sido destaque regional e nacional graças aos avanços que tem conquistado ao longo destes quatro anos, tanto na área urbana quanto na rural.

Diversos investimentos em infraestrutura, saúde, educação e obras para proporcionar o acesso à água e fomento para fortalecer a economia local estão entre os principais investimentos do prefeito Miguel Coelho para as comunidades do interior de Petrolina nesta segunda gestão.

Dentre as inúmeras ações desenvolvidas pela prefeitura através dos serviços realizados pela Secretaria de Agricultura na primeira gestão do prefeito Miguel Coelho destacam-se os trabalhos de patrolamento que garantiram a melhoria de mais de 5.500 km de estradas vicinais; 345 poços perfurados; limpeza e construção de 50 pequenos barreiros; instalação do 1° poço público do Nordeste movido a energia solar; mais de 20 milhões investidos em pavimentação nas áreas ribeirinha, sequeiro e irrigada e a parceria com INCRA para disponibilizar assessoria técnica a agricultores familiares de 24 assentamentos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados