Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Olinda divulga esquema de fiscalização da orla para o fim de semana

29 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: A operação contará com efetivo da Guarda Municipal, Controle Urbano, Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado e Procon-PE.

A Operação Integrada de fiscalização da prefeitura na orla marítima de Olinda, no próximo fim de semana (30 e 31 de janeiro), irá contemplar todas as praias, ao longo dos 9 km, com a finalidade de conscientizar as pessoas que forem encontradas sem máscara, utilizando equipamentos de emissão sonora ou mesmo descumprindo o distanciamento social e protocolos sanitários previstos em normas legais. Serão dois turnos de fiscalização: das 9h às 12h e 14h às 17h, nos dois dias.

Caso a pessoa não possua máscara, o efetivo da Guarda Municipal entregará uma gratuitamente para ser usada imediatamente.

A operação contará com efetivo da Guarda Municipal, Controle Urbano, Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Polícia Militar (1°. BPM e 1a. CIATUR), Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado e PROCON-PE.

Leia também:
>>>Olinda vacina 827 pessoas a partir de 85 anos; Saiba os locais de vacinação estilo Drive-Thru

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Olinda imunizou 827 pessoas no Shopping Patteo no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 destinada aos idosos com idade a partir de 85 anos, nessa quinta-feira (28.1), sendo 622 no sistema drive thru e 205 no piso 2.

A primeira a receber a vacina no espaço reservado do shopping foi a idosa Izabel Soares Nunes, 85 anos, moradora de Jardim Brasil II.

Para evitar aglomerações durante a imunização, a gestão municipal disponibilizou o agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura. No sistema, o usuário (idoso a partir de 85 anos) poderá preencher facilmente o cadastro e saber local, dia e horário da imunização sem aglomeração.

O cadastro no Drive Thru deve ser agendado no horário das 13h às 19h; e para a Loja deve ser selecionado no horário das 10h às 18h.

A campanha integrada também fez visitas domiciliares para imunizar os idosos acamados, esses cobertos pelas unidades do Programa Saúde da Família, agendados pelos Agentes Comunitários de saúde, bem como os cadastrados pelo sistema online de marcação disponibilizados no site da Prefeitura.

Nessa remessa voltada aos idosos a partir de 85 anos, Olinda recebeu 3.840 doses da Secretaria Estadual de Saúde, vindas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

A imunização em Olinda cumpre a ordem prioritária do plano de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, garantindo a segunda dose da vacina.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados