Header Ads Widget

header ads

Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: O compromisso firmado pela Prefeitura faz parte do projeto "Em Frente Brasil", lançado em 2019 para o enfrentamento à criminalidade.

A Prefeitura de Paulista fez um acordo para instalar câmeras de reconhecimento facial nas ruas da cidade. Estiveram reunidos na manhã da quinta-feira, 21 de janeiro, o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, e a gerente da empresa Radium Tecnologia, Roberta Nascimento.

A companhia é a responsável pela tecnologia de monitoramento na cidade do Paulista. Na reunião, foi encaminhada a instalação dos novos equipamentos de segurança e monitoramento, com câmeras de reconhecimento facial.

O compromisso firmado faz parte do projeto “Em Frente Brasil”, lançado em 2019 para o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios com investimentos na ordem de R$ 5 milhões de reais.

Paulista foi uma das cinco contempladas cidades no país, única no nordeste. O acordo incluiu também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população.

Leia mais:
>>> Paulista amplia em 30% na frota de caminhões coletores de lixo domiciliar

A princípio, será implantada conexão livre em três praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. Serão instaladas câmeras nessas três praças na próxima semana.

O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. Segundo o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque.

“A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Reabertura da Agência do Trabalho

Criada para conectar empregadores e candidatos que procuram uma vaga no mercado de trabalho, as agências do trabalho são ferramentas importantes para aproximar os trabalhadores ao quadro de vagas disponíveis em sua cidade.

Para o facilitar o acesso às vagas de emprego, a Prefeitura de Paulista irá reabrir a Agência de Trabalho, no município, fechada devido às más condições das instalações elétricas, desde junho de 2020. A reabertura é um desejo dos paulistenses e também uma determinação do Prefeito Yves Ribeiro, que tem como umas das prioridades em seu governo, retomar a geração de emprego e renda em Paulista.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista


Postar um comentário

0 Comentários