Header Ads Widget

header ads

INSS divulga calendário de pagamento das aposentadorias do ano de 2021

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: Confira a tabela com a programação de liberação do benefício para os 12 meses.

Os mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de todo o ano de 2021.

Como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

Leia também:
>>> Perícia por telemedicina do INSS começa a partir da próxima semana

Confira aqui a  tabela de pagamento de benefícios para 2021.

Telemedicina

Os atendimentos da experiência piloto de realização de perícia médica com uso da telemedicina ocorrerão até o dia 31 de janeiro de 2021.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar perícias médicas por telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da covi-19. A medida foi tomada em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Da redação do Portal com informações da Previdência Social 



Postar um comentário

0 Comentários