Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Enem bate recorde de abstenção e registra 55,3% de faltas

25 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://cidade997.com.br: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou nesse domingo (24) que o segundo dia do Enem registrou um recorde no histórico de 55,3% de abstenção no exame. O índice superou o observado no primeiro domingo (17) de prova, quando havia sido registrada a marca de 51,5%.

Os números foram apresentados pelo presidente do instituto, Alexandre Lopes, em coletiva à imprensa. Segundo ele, 2,4 milhões de inscritos compareceram para fazer as provas de Ciências da Natureza e Matemática, contra um total superior a 3 milhões de ausentes. “Foi mais do que a gente estava esperando”, afirmou.

Questionado sobre a aplicação do exame em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19, Lopes afirmou que, para os mais de 2 milhões de inscritos que compareceram às provas nos dois domingos, foi uma decisão importante.

Também presente à coletiva, delegado Cleo Mazzotti, da Polícia Federal, afirmou que o Enem foi realizado sem incidentes, seja no aspecto da segurança ou quanto à lisura do exame

De acordo com Lopes, os inscritos que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante a aplicação dos exames nos dois dias de provas poderão solicitar a reaplicação. Ele encorajou os inscritos que não fizeram as provas a fazer a solicitação.

O pedido deverá ser feito pela página do participante a partir de meio-dia desta segunda-feira (25) até a sexta-feira (29). Os casos, frisa o instituto, serão avaliados individualmente. A reaplicação está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados