Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ceará tem mais de mil vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (6)

6 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://diariodonordeste.verdesmares.com.br: Os interessados podem se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT

O Sine/IDT está ofertando 1.023 vagas de emprego em todo o Ceará nesta quarta-feira (6). Há oportunidades para diversos cargos, sendo 69 delas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Em Fortaleza, são 405 vagas abertas, com destaque para o cargo de teleoperador (50); costureira de máquinas industriais (35); costureira em geral (24); motorista carreteiro (18); ajudante de carga e descarga de mercadoria (22); cozinheiro geral (11); e auxiliar de pizzaiolo (07).

A Capital também oferece 52 oportunidades para PCDs, com 20 vagas para recuperador de crédito; 5 vagas para auxiliar de limpeza; 8 para auxiliar de linha de produção; e 3 para operador de caixa.

Região Metropolitana

Na Região Metropolitana, empresas de Maracanaú estão com 56 vagas abertas. A função que concentra o maior número de vagas disponíveis é consultor de vendas (07). Também tem oportunidades para auxiliar de estoque (05), auxiliar de cozinha (04), auxiliar administrativo (03), auxiliar de limpeza (03), eletricista de manutenção industrial (03), forneiro de padaria (03), montador de móveis de madeira (03), soldador (03), entre outras.

Para PCDs, o município oferta 10 vagas: 3 para assistente administrativo; 2 para ajudante de carga e descarga de mercadoria; 2 para auxiliar de expedição; 1 para dobrador-revisor - em fábrica de tecidos; 1 para expedidor de mercadorias; e 1 para zelador.

No distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, são 131 oportunidade de trabalho. A maior parte é para eletricista, com 25 vagas abertas, outras 10 vagas para mecânico de manutenção industrial, e 10 para isolador térmico.

Interior

Na Região Norte, em Sobral, as empresas oferecem 137 vagas. O cargo em destaque é de vendedor pracista, com 40 vagas disponíveis. Também tem oportunidades no município para marceneiro (04), montador de móveis de madeira (04), gerente comercial (03), impressor serigráfico (03), mecânico de automóveis e caminhões (03), pizzaiolo (03), técnico de refrigeração (03), entre outras.

Para Pessoas com Deficiência, o município tem 5 vagas, sendo 2 para carregador de armazém; 1 para eletricista, 1 para repositor de mercadorias e 1 para zelador.

Já no Cariri, em Juazeiro do Norte, o Sine/IDT disponibiliza 50 vagas. No município, a função mais demandada é de faxineiro (12). Também tem vagas abertas para vendedor porta a porta (06), manicure (04), representante comercial autônomo (03), entre outras.

Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também já retornou, mediante agendamento prévio e cumprimento das medidas preventivas de contaminação por Covid-19.

Segundo o Sine/IDT, as vagas disponíveis podem acabar não sendo ofertadas aos candidatos que buscam as unidades de atendimento por conta do perfil profissional. A instituição esclarece que, muitas vezes, a oportunidade tem alguma exigência relacionada a um curso ou tempo de experiência que não é compatível com o candidato.

Outro motivo para a não disponibilização do cargo é o possível encaminhamento de um número determinado de trabalhadores a uma vaga, o que a deixa indisponível até o retorno da empresa demandante. 

"Caso não esteja conseguindo encontrar uma vaga, agende seu atendimento e atualize seu cadastro. No Sistema do SINE (aplicativo e site), todas as oportunidades estão sujeitas a alteração e para saber qual está de acordo com o seu perfil profissional, acesse o site do Governo Federal", orienta o IDT.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados