Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Capitólio invadido por manifestantes a favor de Trump

6 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo: Está acontecendo no Congresso a sessão para contar e certificar a vitória de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

Vários apoiadores de Donald Trump se juntaram na escadaria do Capitólio, em Washington DC, nos Estados Unidos para protestar sobre a realização da sessão de contagem e confirmação de Joe Biden como novo presidente dos EUA.

Apesar do lockdown feito pelos policiais, diversos manifestantes conseguiram invadir o Congresso.

Durante o protesto, os confrontos entre os manifestantes e as autoridades acabaram por obrigar à retirada de várias pessoas de escritórios do Capitólio.

Também os escritórios vizinhos foram evacuados no momento em que os confrontos se tornaram mais violentos com a polícia recorrendo a gás lacrimogênio e agressões, refere o Independent.

O jornal relata ainda várias tentativas de entrada no edifício que foram impedidas pelas autoridades. A multidão já teria conseguido passar quatro camadas de perímetros de segurança.

Os prédios alvo de evacuação foram o Madison e o Cannon.

Pode ver abaixo um vídeo do momento em que a multidão começou a subir a escadaria:

Sequência Ver novos Tweets Tweetar philip lewis @Phil_Lewis_ · 2 h Whoa: Trump supporters going at it with the police on the steps of the Capitol as Congress counts the Electoral College ballots inside De Kitty Boomhauer philip lewis @Phil_Lewis_ · 1 h This is WILD De Kitty Boomhauer                      

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados