sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Recife anuncia que não terá queima de fogos em Boa Viagem no Reveillón

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br No entanto, a Prefeitura promete realizar um show de luzes no céu que serão projetadas de cima de prédios.

A Prefeitura da cidade do Recife anunciou, nesta sexta-feira (11), que não haverá a tradicional queima de fogos no Réveillon que acontece todos os anos na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

“Em vez dos tradicionais espetáculos de música e fogos de artifício na orla e em outros pontos da cidade, a festa vai ter que ser dentro de casa, para evitar a disseminação do vírus”, diz a gestão municipal.

No entanto, a Prefeitura promete realizar um show de luzes no céu que serão projetadas de cima de prédios localizados em pontos estratégicos da cidade para haver visibilidade ao maior número possível de pessoas, inclusive com música.

Ver mais: 

>> Rio de Janeiro desiste de cancelar Réveillon; festa terá novo formato

>> Em São Paulo, Doria proíbe Réveillon em bares, hotéis e restaurantes

>> Prefeitura do Ipojuca cancela queima de fogos em Porto de Galinhas e demais praias

Também, a partir da próxima semana, as luzes e cores da decoração de Natal estarão no Cais da Alfândega e na Avenida Rio Branco, que terão decoração e projeções de símbolos natalinos nas fachadas e árvores, para contemplação a distância a fim de evitar aglomerações.

A árvore de Natal ficará no Cais da Alfândega, a partir do dia 20, com imagens de Jesus Cristo em destaque. O tema da decoração é “Natal da Solidariedade”.

Programação artística

O Ciclo Natalino terá ainda espetáculos artísticos realizados no Teatro do Parque, nos dias 19 e 20, fechados ao público, por questões de segurança sanitária, mas com transmissão pela internet.

Também nos dias 19, 20 e no feriado natalino de 25 de dezembro, as tradicionais Freviocas circulam
pelas ruas, sob a alcunha festiva de Nataliocas com a apresentação de pastoris.

“Vamos ter que nos adaptar às novas regras impostas pela pandemia. O Natal vai chegar na casa das pessoas. Vamos usar os recursos da tecnologia da informação. No Teatro do Parque, vamos ter apresentações com transmissão pela internet. Nossas Freviocas vão circular. As pessoas poderão ficar em casa e curtir a programação completa que a Prefeitura está fazendo”, disse Diego Rocha, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário