Header Ads Widget

header ads

Prefeito Marcelo Crivella é preso

 Segundo o site https://odia.ig.com.br: Crivella é alvo de uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil e foi preso em sua residência, na Barra da Tijuca

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22). Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público (MPRJ) estiveram na residência do político no condomínio Península, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.


Crivella foi preso na operação MPRJ e da Polícia Civil, no desdobramento da investigação do suposto "QG da Propina" na Prefeitura do Rio. Além do prefeito, foram presos Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes. O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da ação.

A investigação teve como ponto de partida a delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso na Operação Câmbio Desligo, um dos desdobramentos da Lava Jato fluminense, realizada em maio de 2018. Veio dele a expressão QG da Propina para se referir ao esquema, que teria como operador Rafael Alves, homem forte da prefeitura apesar de não ter cargo oficial.

O suposto QG funcionaria assim, de acordo com o delator: empresas interessadas em trabalhar para o Executivo carioca entregavam cheques a Rafael, que faria a ponte com a prefeitura para encaminhar os contratos. O esquema também funcionaria no caso de empresas com as quais o município tinha dívidas - aqui, o operador mediaria o pagamento.
Mais informações em instantes 

Postar um comentário

0 Comentários