Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia Federal investiga compra de votos nas eleições em Arcoverde

7 de dezembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: A determinação do Juiz da 57a. Zona Eleitoral, Draulternani Pantaleão, nesta sexta-feira (4).

O candidato eleito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), terá que resolver vários problemas que não pararam desde o último dia 15 de novembro, data que o elegeu prefeito da cidade.

Afora a decisão pela impugnação da chapa governista, que terá o recurso julgado pelo TRE, agora a Justiça Eleitoral acolhendo parecer do Ministério Público Eleitoral determinou a Polícia Federal a instauração de inquérito no prazo de 30 dias para investir a prática da compra de voto nas eleições municipais de Arcoverde.

A questão foi analisada na representação apresentada na Justiça Eleitoral pela Coligação Muda Arcoverde, na qual através de vídeos e fotos, foi flagrada a distribuição de marmitas pela Diretora da Policlínica Municipal Rita Lima, no Residencial Maria de Fátima Freire, em horário de trabalho, utilizando roupa na cor verde, a mesma da campanha de Wellington da LW e do Delegado Israel.

Ver mais: 

>> Em Arcoverde, Wellington da LW promove aglomeração de pessoas

>> Arcoverde: Tribunal de Contas de Pernambuco aponta irregularidades e multa prefeita

>> Em Arcoverde, candidatura de Wellington da LW é alvo de pedido de impugnação

Durante a tramitação do inquérito, além de Rita Lima, serão objeto de investigação a Prefeita Madalena Britto (PSB) e os candidatos eleitos que a mesma apoiou, já que foram citados na Representação Eleitoral.

Após a apuração pela Polícia Federal (PF) e contatada a compra de votos, os responsáveis serão indiciados e responderão pela prática de crime eleitoral. Caso condenados, poderão sofrer a pena de até quatro anos de reclusão, com perdas dos direitos políticos e das funções públicas exercidas.

A determinação do Juiz da 57a. Zona Eleitoral, Draulternani Pantaleão, na sexta-feira (4) fez a Chefe do Cartório Eleitoral, Jaqueline Feitoza da Silva enviar um ofício à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru encaminhando o processo para fins de instauração de inquérito policial no prazo de 30 dias.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados